sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Amor, generosidade... e o Ano do Rato




O ANO DO RATO
Começa neste sábado (25) o ano novo Chinês, o ano do Rato. Seguindo o calendário lunar, os chineses celebrarão seu ano novo juntamente com a Lua Nova em Aquário. Segundo Melanie Claire, o Rato, animal que provoca repulsa num primeiro momento, mas também simpatia em tantos outros, fala basicamente de autopreservação e segurança. O bichinho tem ideias originais, criativas e também gosta de se infiltrar no pensamento alheio, para saber mais a respeito dos outros, seja para se proteger ou na pior da hipóteses fofocar. Frio e calculista ele pode se aproximar por interesse, mas também pode ser alegre, amigo e sociável. Ligado nos bons negócios ele pode ser um comerciante atrás de boas oportunidades. Mas sua ambição pode ser maior que ele mesmo. E para conseguir o que deseja fará tudo o que estiver a seu alcance. Para Claire, o ano do Rato tem um paralelo com Mercúrio, o que faz algum sentido se nos lembrarmos da mitologia do planeta regente de Gêmeos e Virgem, quando pensamos nele como um deus malandro, que rege os negócios, o comércio, os transportes, as conversas, as notícias, as fofocas e até os pequenos delitos. 
Que 2020 seja um bom ano para o chineses que enfrentam agora a epidemia do Coronavírus. O governo chinês pediu à população que não saia de casa na data mais popular do ano para o país, na intenção de que esta não se torne uma pandemia. Me parece que o calendário oriental, pelo menos um deles, se iniciará com tantos desafios quanto o ano novo ocidental, regido pelo nosso calendário solar. Como o oposto complementar de Gêmeos é Sagitário, só mesmo o sagitariano Walt Disney para transformar este animalzinho num dos seres mais queridos do planeta. Que saibamos como ele transmutar os desafios e transformá-los em oportunidades!

| Nos vemos no canal da ASTRÓLOGA no YOUTUBE 👉www.youtube.com/aastrologa👈  Link na Bio 👆 Contato para consultas👉aastrologa@gmail.com

Postagens mais visitadas