terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Peixes, o Inconsciente

Diário da Astróloga: 28.01.20 | 
Todas as vezes em que há no céu um aspecto importante em Peixes eu me perco em sonhos, acordo tarde, demoro a escrever e a publicar. Hoje o Papa me segurou na cama. Ele era personagem de um dos três sonhos que tive e que me lembro. Neste último, ele era deposto pois era moderno demais para esses tempos.
Em seu lugar foi colocado um homem reacionário, alguém que condiz mais com as demandas morais e santas da atualidade.  E você? O que sonhou hoje? Como diria Freud os sonhos são o "caminho real" para as nossas profundezas. Sempre temos muito o que aprender com eles.
Quando forte no céu, Peixes sempre nos leva para além dos nossos limites da consciência. Com Lua, Vênus e Netuno conjuntos no último signo de Água, muitos de nós podem se sentir convidados entrar em contato com o seu inconsciente por meio de sonhos, mas também de várias outras maneiras, seja por meio de sincronicidades, da arte, de alguns delírios, fugas, fobias e mesmo por meio do amor. Com a Vênus nesta posição o convite é para o sentimento abnegado, a entrega despretensiosa, aquele que não pede absolutamente nada em troca. Você seria capaz de viver esta faceta do amor romântico? Bem... o mesmo céu diria que não! Pois este lindo posicionamento, quase irreal, forma aspecto tenso com Marte em Sagitário e uma das leituras possíveis para tal é a possibilidade de usarmos toda esta retórica do amor incondicional para manipular o outro. Sim! Aspectos gloriosos neste signo podem estar manchados por uma terrível quadratura! E então ele falsifica, adultera, influencia e inventa histórias. Difícil será perceber isso em si e no outro, uma vez que em Peixes tudo é inconsciente. Sem mais! Um bom dia incomum para todos nós!
Aline Maccari

Lua, Vênus e Netuno em Peixes estariam por si só incríveis juntos no céu se não fosse por um aspecto desafiador com Marte em Sagitário. Isso pode ser sinal de sonho, engano, devaneio e até manipulação.



A frase atribuída ao escritor Paulo Coelho sugere uma aproximação diária com o inconsciente. No céu, planetas em Peixes podem facilitar este processo por meio da fantasia, dos sonhos, da arte e do amor.

Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. O link segue na BIO e nos STORIES
YOUTUBE: www.youtube.com/aastrologa
CONTATO: aastrologa@gmail.com

Crédito: Foto de artista desconhecido até o momento desta publicação
#astrologia #astróloga #aastrologa #céudodia #previsão #mitologia #psicologia #arquétipo #jung #destino #autoconhecimento #frase #mensagem #pensamento #arteecultura #música #cinema #amor  #sonhos #inconsciente #peixes #luaempeixes #amorincondicional #paulocoelho

________________________

*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  
* Os posts são publicados no site "A Astróloga", no Facebook e no Instagram. Compartilhe preservando frases, fotos e vídeos propositalmente relacionados aos conteúdos, além de citar as fontes. 
* Aline Maccari é jornalista, astróloga e analista junguiana. Para saber mais visite o blog www.aastróloga.com.br

Postagens mais visitadas