quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Entre Sístoles e Diástoles

Diário da Astróloga: 30.01.20 | 
Uma virada histórica! Após três anos de negociações o Reino Unido finalmente sai da União Européia, escrevendo nos livros um capítulo controverso, que poderá custar não apenas o seu futuro, mas também o do bloco.
Frente a outras forças e ameaças crescentes, entre elas a monumental China, a Europa inteira se fragiliza e com ela alguns dos importantes valores do Ocidente. O grupo que contava com 28 membros amanhece, para muitos, de ressaca. Nada mais netuniano! A data acontece sob um céu de Marte em Sagitário em aspecto desafiador com Netuno em Peixes, além de Saturno e Plutão em Capricórnio. Desta forma é possível enxergar o Brexit sob perspectivas astrológicas de curto e longo prazo. Plutão ao longo dos anos influenciou eliminações, transformações, mortes simbólicas na política, na economia e nos sistemas de governo, sustentado por visões antiglobalistas, independentistas e nacionalistas. E o atrapalhado Marte de bronca com Netuno selou o fim com uma decisão que pode vir a ser um tiro no pé. A saída dos britânicos do bloco econômico mais poderoso do mundo é um tema complexo, há várias facetas e exige uma análise aprofundada. Mas, as marcas astrológicas deste episódio mostram o quanto nós, aqui em baixo estamos divididos, desorientados, como se só olhássemos para o passado e o presente, sem conseguirmos vislumbrar o futuro. Este movimento natural de expansão, visto na globalização, encontra seu contrário no movimento oposto o de independização. A vida, dentro e fora de nós é como a batida de um coração, entre sístoles e diástoles. Que a nossa geração, que está vivendo estas imensas transformações tenha sabedoria, discernimento e clarividência para entender estas dinâmicas e atravessá-las. No céu de hoje a Lua em Áries forma o famigerado aspecto tenso com Saturno e Plutão em Capricórnio balançando ainda mais as estruturas.
Aline Maccari



Para conhecer a si é preciso conhecer o mundo. Estude, viaje, leia... Sebastião Salgado e Carl Jung falam disso. Escutemos os grandes!



A frase de Jung é tão poderosa! Hoje falamos dela no canal da Astróloga no Youtube. Além do que já foi dito no vídeo desta manhã, cabem várias outras possibilidades. Entre elas a de compreendermos que quem busca o autoconhecimento não tem que se envaidecer. Muito pelo contrário! Quanto mais sabemos mais percebemos que temos a descobrir. Além disso quanto mais estudamos, mais percebemos o quanto somos parecidos. A arrogância é inimiga da sabedoria.

Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. O link segue na BIO↑ e nos STORIES
YOUTUBE→ www.youtube.com/aastrologa
CONTATO: aastrologa@gmail.com

Crédito: Imagem de artista desconhecido até o momento desta publicação
#astrologia #astróloga #aastrologa #céudodia #previsão #mitologia #psicologia #arquétipo #jung #destino #autoconhecimento #frase #mensagem #pensamento #carljung #microcosmo #macrocosmo #hermetismo #hermesdetrimegisto #sabedoria #conhecimento #vaidade #somostodosum

________________________

*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  
* Os posts são publicados no site "A Astróloga", no Facebook e no Instagram. Compartilhe preservando frases, fotos e vídeos propositalmente relacionados aos conteúdos, além de citar as fontes. 
* Aline Maccari é jornalista, astróloga e analista junguiana. Para saber mais visite o blog www.aastróloga.com.br


Postagens mais visitadas