quarta-feira, 13 de junho de 2018

O poder do destino

Moiras são as deusas do destino a fiar os fios da vida
Novas perspectivas sobre velhas realidades. No céu de hoje Sol e Lua se encontram em Gêmeos, é a LUA NOVA. Um fenômeno que a cada mês renova as nossas energias, nos trazendo disposição para iniciar o plantio de ideias, projetos, filhos... tudo outra vez. É a beleza do ciclo da vida. No signo de Gêmeos, o primeiro do elemento AR, estamos falando de novas notícias, propostas, conversas que estavam pendentes e que podem trazer um novo fôlego para os nossos planos.
É um momento de expectativas, após semanas de realidades nebulosas. Mas, a notícia a chegar pode não ser exatamente aquela queríamos ouvir. O que não é nem bom nem mau. Em se tratando dos astros e dos mitos, tudo é muito relativo. É engraçado como teimamos em manter o controle sobre as coisas. A gente ainda não aprendeu que existe mais entre o céu e a terra que o nosso estreito querer. Há o querer divino que tem planos inimagináveis para nós, especialmente em quadratura com Netuno, como hoje!

Quando descobri que o próprio destino tinha uma deusa eu fiquei absolutamente encantada. Pois se a astrologia fala de destino, que entidade é essa que tem tanto poder sobre nossas vidas? São as Moiras, as fiandeiras do destino. Numa roca elas fiam o fio da vida: Clothó (puxa o fio e atua sobre os nascimentos), Láquesis (segura o fio da vida e sorteia os que irão ou não continuar a jornada) e Átropos (a que corta o fio). Os fios são os relacionamentos, as ideias, as palavra, as conexões e por fim a própria vida. Já imaginou que monumental emaranhado? Os gregos nos trouxeram essa noção de que a existência é um aglomerado de quereres, desejos, que envolvem uns 8 bilhões de pessoas, em todo o globo e que tem sua lógica muito própria. Júpiter, o todo poderoso deus do Olimpo, não temia nada, a não ser as Moiras, era imenso o seu respeito por elas. Pois se ele as respeita e as compreende desta forma, quem somos nós para discordar!? Tem dias, mais que em outros dias, que a gente tem que olhar para o céu e perceber de fato que há muito mais em jogo que nossa vã individualidade. 
Aline Maccari

Para fazer a análise do seu mapa astral e entender melhor as mudanças pelas quais você está passando basta entrar em contato para marcar uma consulta, pelo e-mail: aastrologa@gmail.com  Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga, no Facebook e o Instagram. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A ASTRÓLOGA
#astrologia #aastrologa #astrologo #astrologa #mitologia #psicologia #esotérico #mistério #arquétipo #coletivo #incoscientecoletivo #mapaastral #jung #signos #planetas  #zodíaco #destino #moiras #fiandeiras #clotho #laquesis #atropos #vida #morte #júpiter #zeus #céu #jornada #individualismo

Postagens mais visitadas