terça-feira, 12 de junho de 2018

O dia dos eternos amantes


O encontro entre dois "pombinhos apaixonados" é celebrado desde a antiguidade. A festa romana, inicialmente datada de 15 de fevereiro, cinco semanas antes da primavera no hemisfério norte, celebrava Juno, deusa do casamento e da fertilidade, esposa de Júpiter (Deus do Olimpo) e Pã, o fauno que guardava as florestas e os animais, daí serem conhecidas como Festas Lupercais (dos lobos).
Na verdade, o rito marcava o período de acasalamento entre os animais e a chegada da nova estação, ou seja, a perpetuação da vida.
Com a Idade Média, a Igreja Católica mudou a data para 14 de fevereiro e no lugar da festa pagã celebrou a história de São Valentin. Um clérigo que teria realizado inúmeros casamentos às escondidas, entre pessoas que se amavam veradeiramente, num tempo em que ainda se casava por interesse, pouco antes da invenção do "amor romântico". Por fim o próprio padre se apaixonou pela filha de seu carcereiro na prisão. Daí o nome Valentine's Day, o Dia dos Namorados, na cultura anglo-saxônica.
No Brasil a data poderia ter sido mantida, mas coincidisse com o Carnaval, que pelo menos aqui ainda é o maior show da Terra e movimenta a economia do país. O dia 12 de junho, além de ser a véspera de Santo Antônio, o santo casamenteiro, é a data perfeita, entre o Dia das Mães e o Dia dos Pais, para esquentar novamente as vendas do comércio.
Nos tempos da Roma Antiga colocavam-se bilhetes nas janelas das moças, deixando claro que a energia do amor estava no ar. Depois de São Valentin os amantes passaram a trocar bombons. No do Brasil ainda é comum afogar o Santo Antônio numa bacia, de cabeça para baixo, até que ele arrume um bom marido para as moças. Em tempos pós-modernos e cenários urbanos são I phones, I pads, viagens caríssimas e outros tantos malabarismos financeiros que são feitos para agradar o parceiro(a). E às vezes o valor do presente pode até sugerir que o tamanho deste sentimento seja proporcional. Mas cuidado! No fundo, o mais importante na data é que lembremos o valor real de quem está ao nosso lado, trazendo alegria para a nossa vida e sendo verdadeiramente parceiro(a). Feliz dia dos que se amam!
Aline Maccari


https://www.youtube.com/watch?v=Knbj6NaBRN8
Que a Vênus nos permita sempre tão deliciosas preguiças a dois.

Para fazer a análise do seu mapa astral e entender melhor as mudanças pelas quais você está passando basta entrar em contato para marcar uma consulta, pelo e-mail: aastrologa@gmail.com  Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga, no Facebook e o Instagram. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A ASTRÓLOGA
#astrologia #aastrologa #astrologo #astrologa #mitologia #psicologia #esotérico #mistério #arquétipo #coletivo #incoscientecoletivo #mapaastral #jung #signos #planetas  #zodíaco #amor #valentinesday #namorados #diadosnamorados #devenbrabanhart

Postagens mais visitadas