segunda-feira, 4 de junho de 2018

Compromisso x alienação

Há quem pense que a falta de compromisso é sinônimo de LIBERDADE. Que a falta de uma promessa mútua com uma outras pessoas, no amor, em família, no trabalho, em sociedade ou com a humanidade é o mesmo que ser livre. Há também aqueles que querem viver sempre o melhor de todos os mundos e não escolhem nada. E isso é simplesmente impossível.
Quem age desta forma no fundo é vítima voluntária da ALIENAÇÃO. Quem escolhe se agarrar a nada é tragado pelas ondas do coletivo e vive a vida à deriva, ao sabor do vento. Atitude que o tempo não perdoa! E os dias, os meses e os anos vão passando. Sem compromisso com sonhos ou escolhas, o sujeito perde seus pontos de REFERÊNCIA. Pois saiba que fazer escolhas não limita, mas direciona. Quando o sujeito escolhe, ele dá um norte para sua vida. É incrível o poder de um "é pra lá que eu vou".
Esse é um dos assuntos que podem nos tocar nos próximos dias com o Sol em Gêmeos e a Lua em Aquário. Esses são dois signos do elemento ar são cheios de qualidades, mas às vezes falam de superficialidade, infantilidade e liberdade. E juntos, tanto em mapas de trânsito como em mapas natais podem apontar para uma personalidade irresponsável com o que acontece ao seu redor. Estejamos atentos, que quem não tem compromisso consigo mesmo pode ser não só alienado como alienante.
Aline Maccari
*Para fazer a análise do seu mapa astral e entender melhor as mudanças pelas quais você está passando basta entrar em contato para marcar uma consulta, pelo e-mail: aastrologa@gmail.com  Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga, no Facebook e o Instagram. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A ASTRÓLOGA
#astrologia #aastrologa #astrologo #astrologa #mitologia #psicologia #esotérico #mistério #arquétipo #coletivo #incoscientecoletivo #mapaastral #jung #signos #planetas  #zodíaco #gemeos #solemgemeos #luaemaquário #aquário #alienação #deriva #perdido #lost

*Agradeço à professor Lúcia Helena Galvão por tudo o que ela nos ensina e nos inspira.

Postagens mais visitadas