segunda-feira, 18 de junho de 2018

Netuno retrógrado: revendo questões sensíveis

Netuno fica retrógrado de 19 de junho a 25 de novembro de 2018
Na astrologia dizemos que um planeta está retrógrado quando temos a impressão de que ele caminha na direção contrária ao Sol. Esse movimento é uma ilusão para nós pois de fato eles continuam caminhando para frente, mas de forma mais lenta. Essa movimentação tem efeitos sobre nossas vidas, a depender da casa pela qual o planeta está passando e a forma como a pessoa virá a lidar com esse fenômeno.
Mercúrio por exemplo, planeta das comunicações, entra em movimento retrógrado pelo menos umas três vezes por ano. E todas as vezes em que isso acontece as pessoas ficam muito preocupadas, culpando o deus por todo o mal entendido. Quando Mercúrio está retrógrado é apenas uma oportunidade de revermos os temas referentes ao deus, como a palavra que foi dita, pontos de vista que podem ser mais flexíveis.
De hoje a 25 de novembro, Netuno entra em movimento retrógrado. Poseidon na mitologia grega, ele é o deus das profundezas, do oceano, do mar psíquico, o mar de amor, da religiosidade, da caridade, nossa forma de nos misturarmos sem fronteiras sociais, de cor ou credo. É quando percebemos que  todos fazemos parte de um todo maior. Atualmente Netuno está no signo que ele mesmo rege: Peixes. Mas, nem por isso ele está tranquilo. Sua passagem pelo signo (de 2012 a 2026) tem levantado a questão migratória como um drama mundial sem precedentes, exigindo de nós soluções. Talvez o maior drama da atualidade tenha justamente como cenário Netuno, o mar. Quantos barcos saem da África e do Oriente diariamente fugindo das guerras? É o maior número de descolocados que o planeta já viu e é um dos nossos maiores dramas atuais. Pois a questão das migrações, dos menos favorecidos, dos excluídos e dos necessitados poderá ser revista por nós nesses próximos meses. Há poucos dias a Itália fechou seus portos e já não deixa nenhum migrante entrar. O novo ministro do interior do país, líder do partido nacionalista de extrema-direita, passou a batata quente para Malta, o país vizinho. Eis o planeta retrógrado em ação! E um drama mundial talvez mais distante de uma solução. 
Em nossas vidas pessoais Netuno retrógrado pode significar uma pausa ou uma revisão no enfrentamento de questões da ordem do sensível, do espiritual, do psíquico. Pode ser uma recaída, uma volta a velhos vícios. É nessas horas em que a frase "orai e vigiai" faz mais sentido, pois podemos estar mais propensos a ilusões.
Aline Maccari

Para fazer a análise do seu mapa astral e entender melhor as mudanças pelas quais você está passando basta entrar em contato para marcar uma consulta, pelo e-mail: aastrologa@gmail.com  Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga, no Facebook e o Instagram. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A ASTRÓLOGA
#astrologia #astrologo #astrologa #mitologia #psicologia #esotérico #mistério #arquétipo #coletivo #inconscientecoletivo #mapaastral #jung #signos #planetas  #zodíaco #netuno #retrógrado #planetaretrógrado #migração #refugiado #vícios #ilusao




Postagens mais visitadas