segunda-feira, 11 de junho de 2018

O poder da palavra

Dalai Lama nos ensina o poder da palavra na criação de realidades. Mas, não apenas ele. Várias religiões também tratam disso. A Astróloga sem dúvida faz parte de um projeto que trata do bem falar e da construção de realidades coletivas positivas por meio de narrativas e ideias.
Cautela é a palavra de ordem para os próximos dias. Com Mercúrio, planeta da palavra, das negociações e viagens em oposição a Saturno, o deus que rege a ordem das coisas, é preciso saber o quê falar, como falar, quando falar e a quem. As pessoas de um modo geral não dão a devida importância a este que pode ser um fato corriqueiro da vida.
Mas, uma palavra mal colocada pode estragar planos e até relacionamentos. Antes de se manifestar procure perceber o alance do que diz, a quem suas palavras podem afetar. Cuidado para não colocar seus planos a perder por ansiedade ou leviandade. Antes, vá fundo, pesquise, comprove, apure! Aspectos como esse, entre Mercúrio e Saturno, podem geral mal entendidos e podemos sofrer punições por isso. 

Quando morava na Nova Zelândia aprimorava o inglês lendo os livros que me interessavam. Naquela ocasião um livro do Dalai Lama me chamou muito a atenção. Ele dizia sobre a importância do que falamos. Pois se tudo é construído na mente a partir de nossos pensamentos e reflexões, a palavra é o seu primeiro nível de materialização. E uma vez dita ela não volta. O que dizemos cria realidades e temos responsabilidades sobre isso. A palavra dita publicamente tem repercussão coletiva, gera ondas de bem estar ou mal estar, medo eu esperança nas pessoas. Desde então percebi minha responsabilidade como repórter na construção de narrativas que possam representar a realidade em que estamos imersos, ainda que "realidade" seja algo bastante subjetivo. De toda forma, na dúvida, sejamos responsáveis e delicados com as palavras. 
Aline Maccari

*Para fazer a análise do seu mapa astral e entender melhor as mudanças pelas quais você está passando basta entrar em contato para marcar uma consulta, pelo e-mail: aastrologa@gmail.com  Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga, no Facebook e o Instagram. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A ASTRÓLOGA
#astrologia #aastrologa #astrologo #astrologa #mitologia #psicologia #esotérico #mistério #arquétipo #coletivo #incoscientecoletivo #mapaastral #jung #signos #planetas  #zodíaco #amor #dalailama #saturno #mercúrio #silêncio #fofoca #realidade 


Postagens mais visitadas