quinta-feira, 7 de junho de 2018

O corno

A xilogravura é do artista J.Borges. 
Olhos e ouvidos de repórter! Olhos e ouvidos de astróloga! Como não falar do que está entre nós, manifesto em histórias contadas cá em baixo e posicionamentos planetários lá em cima? Já fazem alguns dias que a conversa que me chega é a de um amor mal correspondido. No céu, a Vênus está há dias em oposição a Plutão, o deus dos submundos, dos nossos infernos. E nas gôndolas do supermercado ou no restaurante a conversa é a mesma; a do corno!
Desculpem leitores, mas tem horas em que a gente tem que falar do óbvio, doa a quem doer! É muito triste ser traído, dói no fundo da alma.  Mesmo em tempos tão líquidos, onde o amor anda tão descartável, uma traição ainda abala as nossas estruturas. Nesse cenário há ainda o fator "a obviedade das coisas". Afinal, se era tão evidente  "porque não percebi antes"? É o clássico auto engano, as coisas não vão bem e a gente continua insistindo. Pois digo-lhes que já é possível saber se a um relacionamento vai ter frutos logo nos primeiros meses, como uma amostra grátis. O restante pode ser apenas "mais do mesmo". É preciso usar a inteligência, e não apenas o coração, para perceber o rumo que as coisas podem tomar. Começar um relacionamento sob este posicionamento também pode ser bastante desafiador, onde embates psicológicos, compensações e impulsos inconscientes tendem a se repetir e nos machucar. Para quem gosta de tensões no amor, com discussões seguidas de sexo ardente, pode ser um prato cheio, apesar de ser tão pouco recomendado espiritualmente.
Olhando sob uma outra perspectiva, a Vênus continua de braços dados num lindo trígono entre Júpiter, planeta de fé e expansão e Netuno, deus das profundezas, do espiritual. Então, pra quê gastar tempo com cenas desgastantes se podemos colocar nossas energias em sentimentos mais nobres? Na dúvida, e a semana está tomada de dúvidas (escrevi sobre isso na terça-feira), vá na direção do que vibra mais alto.
Aline Maccari

Ser feliz a dois já é difícil, imagine a quatro! Cuidado com as propostas de Plutão!

*Para fazer a análise do seu mapa astral e entender melhor as mudanças pelas quais você está passando basta entrar em contato para marcar uma consulta, pelo e-mail: aastrologa@gmail.com  Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga, no Facebook e o Instagram. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A ASTRÓLOGA
#astrologia #aastrologa #astrologo #astrologa #mitologia #psicologia #esotérico #mistério #arquétipo #coletivo #incoscientecoletivo #mapaastral #jung #signos #planetas  #zodíaco #amor #traição #chifre #corno #cornomanso #namorados #plutão #venus #discórdia #felicidade

Postagens mais visitadas