terça-feira, 12 de abril de 2016

CÉU DE HOJE: lá fora e cá dentro

A obra é do artista inglês Banksy. Ou será o coletivo Banksy? De forma irreverente seu grafite mostra os antagonismos da sociedade atual, incluindo a dicotomia público e privado, tema levantada pela Lua em Câncer em dias de conjunção de Sol e Urano em Áries na quadratura com Plutão em Capricórnio. 
Entre hoje e amanhã podemos reclamar de tudo, menos de tédio. Com a Lua em Câncer e o Sol em conjunção com Urano, os acontecimentos se movimentarão e acontecerão de forma rápida, rebelde, inusitada, violenta, transgressora e imprevisível. Sol e Urano no primeiro signo de fogo trarão esse tom acelerado, de forma a sentirmos que os dias passam voando, tomados de acontecimentos transformadores da realidade à nossa volta.
A Lua em Câncer se mostra na contra mão, um tanto incompatível com esse momento todo, desejando estar em casa, vendo o mundo acontecer na tela da TV, como se não tivéssemos muito a ver com a realidade que nos cerca. O que seria uma ilusão e tanto. Ninguém estará livre desse "chamamento público". Há muita coisa acontecendo "lá fora". Mais precisamente amanhã, quando a Lua formar oposição a Plutão e quadratura com Urano e o Sol, aí sim a cenário aquece impedindo definitivamente que fujamos da realidade. Poderemos ser chamados a ter opinião, posição, defesa, até estratégia de ataque. O ponto mais importante quanto a este posicionamento é a manutenção de um estado mental claro e lúcido. Pois em se tratando de Lua em Câncer nossos sentimentos poderão estar imersos em fantasias e desejos inconscientes. Nessas horas "orai e vigiai" os próprios pensamentos e ações para não cederes à tentação da tua própria sombra ou da sombra coletiva. 

*Para saber mais sobre esse efeito leia também o texto Anti heróis, seriados e sombras.
Aline Maccari
*Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga, no Facebook e no Instagram. Se você gostou do conteúdo compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A Astróloga.com.br

Postagens mais visitadas