terça-feira, 5 de abril de 2016

CÉU DE HOJE: justiça e mérito

Um grupo de pessoas despreparadas e arrogantes se reúne para jantar na frágil varanda de lata de um apartamento de luxo, no andar mais alto de um prédio, com vista para uma linda montanha. Da janela se vê a beleza do lugar e percebo também a altura da construção como se ela estivesse à beira de um grande penhasco. Enquanto as pessoas se divertem e conversam sobre suas últimas caras aquisições e esnobam seu poder, percebo que o lugar está prestes a ruir, cair. Mas, eles não percebem. A queda seria uma questão de dias. 

No alto da montanha capricorniana ficarão apenas os que tiverem o mérito por terem chegado até lá com suas próprias forças. Os que chegaram de gaiato cairão. O lugar mais alto é também reino de Júpiter, mas ele não está em casa. Ele se sente invadido, como se pessoas desqualificadas tivessem ocupada uma de suas moradas favoritas, o apartamento perto do céu. Em breve, por força do trabalho de Júpiter e Saturno juntos tudo cairá. E os gaiatos serão os primeiros a serem destruídos por essa soma de forças.
Esta é a descrição de alguns trechos de um sonho que tive nesta noite. De fato, no céu Júpiter em Virgem e Saturno em Sagitário estão em quadratura e retrógrados. De alguma forma a justiça e o mérito não estão juntos, mas se unem para a aplicação de uma severa penalidade contra terceiros. Acordei com a sensação de que subestimar tais forças seria o maior dos deslizes. Um bom dia a todos. 
AM
*Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga, no Facebook e no Instagram. Se você gostou do conteúdo compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A Astróloga.com.br

Postagens mais visitadas