segunda-feira, 18 de abril de 2016

CÉU DE HOJE: retrógrados

re·tró·gra·do 
(latim retrogradus-a-um)
adjectivo
1. Que retrogradaque anda para trásque recuaque retrocede de vez.
2. [Figurado]  Que se opõe ou é contrário ao progresso. = QUADRADOREACCIONÁRIO
3. Que diz o mesmolido da direita para a esquerda ou da esquerda para a direita (ex.: asa é uma palavra retrógrada).
4. Em que  perda de memória em relação a dados ou factos anteriores a determinado acontecimentogeralmente traumático (ex.: amnésia retrógrada).
substantivo masculino
5. Indivíduo que se opõe ou é contrário ao progresso. = CATURRAREACCIONÁRIO

Os retrógrados, reacionários, os cheios de dúvidas, os vira casacas, os defensores do atraso, os antiquados, estão na terra, mas também no céu. Eis o princípio que justifica esta ciência tão antiga. O mesmo retrocesso que vemos aqui em baixo, em várias instâncias da vida, não apenas na política ou no Brasil, vemos também lá em cima.
Os deuses da evolução humana ou pelo alguns dos mais poderosos, decidiram caminhar em sentido contrário. Marte, deus da ação recua entre 17 de abril a 29 de junho. Júpiter, deus da justiça e expansão, entre 8 de janeiro a 10 de maio. Saturno o deus da ordem e da lição, entre 25 de março e 13 de agosto. E por fim Plutão, deus de morte e renascimento recua de hoje, 18 de abril até 26 de setembro. O pior deste céu tão cinza é que vários planos que estavam engatilhados podem não sair do papel como esperávamos. Empreitadas que eram tomadas como certas podem não vingar. É de fato como se muitos dos nossos projetos fossem por água a baixo, apesar de tanto trabalho, tanta luta. Na melhor das hipóteses este céu tão desafiador nos incitará a uma reflexão mais profunda, checando informações, impressões e posicionamentos pessoais, sociais e coletivos que não havíamos nem cogitado anteriormente. Para muitos este é um céu de grandes frustrações. Para outros, tempo de recuperar o fôlego, sintonizar a alma, a atitude e a intenção, para novas empreitadas que poderão surgir mais a frente. 

Aline Maccari


"retrógrado", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/retr%C3%B3grado [consultado em 18-04-2016].

*Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga, no Facebook e no Instagram. Se você gostou do conteúdo compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A Astróloga.com.br

Postagens mais visitadas