sexta-feira, 8 de abril de 2016

CÉU DE HOJE: pragmático e objetivo

Mercúrio fica em Touro até o dia 12 de junho


Mercúrio, o planeta mental, do aprendizado, do comércio, da literatura, das notícias, da comunicação, dos estudo e das viagens transitará pelo segundo signo do zodíaco, Touro até 12 de junho de 2016.  Em nível pessoal Mercúrio simboliza o que nos distingue dos animais: a capacidade de raciocínio, aprendizado e planejamento. A fala, a expressão, o verbo! O signo que Mercúrio ocupa no mapa astral natal nos mostra com o quê o sujeito ocupa sua mente e como faz isso, além de apontar suas capacidades psicológicas, habilidades, destrezas, criatividades e capacidades de tomar decisões.
Quem tem Mercúrio em Touro pensa como pede o signo, de forma cautelosa, pragmática, ponderada, pensando bem antes de emitir opiniões, nada de impulsividades. Geralmente se expressa com mais liberdade entre aqueles em quem confia, no território familiar, em casa. Com os demais, pode ser até um tanto formal. Como Touro é um signo regido pela Vênus, a deusa do belo, sua expressão verbal pode ser bastante agradável, uma fala mansa, suave, gentil. Geralmente se interessam por artes, notícias e transações de compra e venda, muitas vezes preocupados com sua situação financeira, a famosa estabilidade que os taurinos tanto buscam. Como Touro é signo de Terra, do aqui e agora, são pragmáticos e materialistas, no seu melhor sentido. Não há muito espaço para divagações filosóficas ou intuições do aquém do além. Suas decisões não tem pressa, pois não gostam de mudar de ideia, gostam de saber o que estão escolhendo com ponderação e equilíbrio. Numa discussão podem ser teimosos como uma mula empacada, apesar de fazerem de tudo para não entrarem em bate boca. Nada de exaltações! A não ser que o boi seja confrontado com irritabilidade. Aí pode esperar pela chifrada de uma palavra bem afiada. Às vezes, se tornam resistentes a alcançar os voos intelectuais dos amigos delirantes quando a preguiça fala mais alto. São mais da poesia, sem dúvida. Na escola ou na vida adulta são capazes de grande concentração. Mesmo que haja distração fora, por dentro eles continuam focados, estudando ou trabalhando. Quem tem Mercúrio em Touro em posição de destaque no mapa natal pode se sentir tentado a estudar artes, arquitetura e matemática. 
Com a entrada de Mercúrio em Touro podemos esperar mais paz, equilíbrio mental e palavras mais brandas. Um movimento muito positivo em meio a dias agitados como os do mês de Áries. Tal posicionamento também pode trazer solidez a negócios de compra e venda, segurança e firmeza nos estudos. Para os que estavam cansados de informações imprecisas chegou a hora das confirmações e certezas com notícias mais consistentes.
AM 
*Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga e no Facebook. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A Astróloga.com.br

Postagens mais visitadas