quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O feminino de roupa nova

Joseph Campbell, um dos maiores estudiosos de mitologia e religiões, respondeu em entrevista certa vez que um dos caminhos da felicidade poderia ser indicado pelo nosso grau de entusiasmo diante das coisas. Se algo, alguém ou algum lugar nos motiva, revigora e alegra esta pode ser a indicação da direção que devemos tomar para continuar a jornada. Nos céus, uma retomada de fôlego começou no final do dia de ontem e vai até 5 de março. É mais uma estréia da semana, a entrada de Vênus no primeiro signo do zodíaco, Áries. A volta da Vênus ao seu ponto de partida inicial quer dizer que a contação da história "de amor" está novamente prestes a acontecer. Ou seja, uma nova rodada teve início. E para começar bem pela busca do amor, da beleza e do equilíbrio, precisamos estar antes de tudo apaixonados por nós mesmos. Esta é a mensagem de uma Vênus em Áries. No primeiro signo de fogo ela vem cheia de paixão, arrebatamento, vontade e desejo. Ela também é conhecida por ser um arquétipo feminino de coragem e sinceridade, sem qualquer maquiagem. Logo nos primeiros graus ela encontra Urano, que também está em Áries.
Deste encontro nascerá a rebeldia e uma vontade de libertação que podem eclodir num primeiro momento em brigas e discussões. Mas esta não é apenas a semana das estreias, é um tempo de oposições, que também representam complementaridade. Do outro lado do céu estará Saturno em Libra, desde 2009, no signo que é a casa da deusa do amor, reestruturando, limpando a casa e fazendo vingar amores de construção sólida e honesta. Assim, num determinado momento esta gangorra pode pender para o lado do amor próprio, noutro para a dedicação ao parceiro. A lição desta oposição é sem dúvida aprender que o amor pelo outro começa em nós mesmos. Mas só quem é capar de cuidar de si mesmo e viver seus altos e baixos emocionais com dignidade é capaz de partir para um relacionamento estruturado, sem aceitar migalhas de amor ou impor regras egoístas. Esse novo frescor trazido pela Vênus em Áries permeará também nossos projetos pessoais, o trabalho e a vida social. Renascimento, garra e excitação são algumas das qualidades "afrodisíacas" cedidas da deusa a nós nos próximos dias.
Aline Maccari

Clique para assistir ao clip da cantora Pink. A imagem perfeita de uma Vênus ariana em conjunção com Urano. Uma mistura de vontade, agressividade e deboche.
*Os posts são publicados diariamente no Blog da Astróloga, na página da Astróloga no Facebook e no Twitter. Se você gostou compartilhe com os amigos sem se esquecer de citar a fonte: Aline Maccari.

Postagens mais visitadas