segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Lazy day

A Segunda-feira começa com a difícil missão de alcançar os céus estando com os pés solidamente fincados em terra firme. É a mensagem do mês pisciano, com o Sol no último signo de água, que nos inspira ao sonho, ao voo da imaginação, à sensibilidade, no entanto com a solidez, a determinação e trabalho duro orientados pelos humores da Lua em Touro. Poderemos nos sentir como se quiséssemos estender o carnaval, o final de semana, a festa do Oscar, com direito a pipoca noite à dentro. Mas com o chefe, a família e a esposa chamando para as responsabilidades da vida diária com trabalho, crianças voltando para a escola e contas a pagar. Com o agravante de Marte, o planeta do ímpeto e da ação, andar retrógrado em Virgem, o que nos deixa ainda mais desenergizados. Nesta grande distância entre lá em cima e aqui em baixo esses aspectos planetários concordariam, sem briga, acerca de apenas alguns detalhes. A gula, como merecimento por todo um dia de esforço colossal. E por fim o amor, o aconchego, também premiando o sujeito.
No entanto, apesar de falar de romance, os planetas que regem esse tema, Lua e Vênus, não andam lá muito felizes com o namoro. A Lua que está em conjunção com Júpiter e oposição a Saturno, manda avisar que a montanha russa sentimental tem deixado a rainha estressada. Como se a cada hora recebesse uma informação truncada e antagônica. E a Vênus em Áries continua irritada e como de costume sem se permitir ser cortejada, já que ela faz todo o serviço do masculino, sem indisposição. A brincadeira do cabo de guerra emocional entre o dar e o receber, e o compreender e ser compreendido, acolher e ser acolhido poderá dar trégua dentro de poucos dias. Até lá continuamos a cuidar do corpo e da matéria de dia, da emoção e do espírito de noite.
Aline Maccari

Clique para assistir Soul To Squeeze - Red Hot Chili Peppers.
*Os posts são publicados diariamente no Blog da Astróloga, no Facebook e no Twitter. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: Aline Maccari.

Postagens mais visitadas