sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A melhor parte do sonho

Sexta e sábado garantem a retomada da energia perdida nas confusões carnavalescas. É a chegada da Lua no signo de Áries. Assim a vida normal toma novo fôlego e o ano finalmente começa. Formando conjunção com Urano, o planeta do imprevisível, a notícia é que tudo pode acontecer. Pessoas que não apareciam há algum tempo podem ligar de repente, oportunidades de trabalho podem surgir, podemos encontrar soluções novíssimas para problemas antigos que nos atormentavam, e ainda usar muito da nossa sagacidade intelectual, criatividade e vigor físico. É o fôlego do recomeço somado ao inesperado. Uma mistura excitante de fatos, pessoas ou situações nos surpreendendo. No cenário onde devem se desenrolar essas novidades brilha o Sol em Peixes, o céu do mês, ainda em conjunção com Netuno, planeta que rege as profundezas da nossa mente.
Assim, situações inesperadas podem vir carregadas do melhor ou do pior de Netuno. Na cultura astrológica usa-se o termo "netunado" para designar situações ou pessoas que trazem e expõe o aspecto mais difícil do inconsciente, como a confusão mental, o devaneio, a mentira, o auto-engano, uma percepção completamente distorcida dos acontecimentos. Perdidos nos mares de Netuno, sem saber nadar, o sujeito pode afogar a si e ao companheiro mais próximo, sem nem perceber que o está fazendo. E dentro d'água, sem respirar ele se esconde da verdade e da razão, fugindo cada vez mais para o escuro longínquo, dando manutenção a esse estado de ilusão por meio de todo o tipo de drogas e vícios. Deixando, portanto quem lhes ama, confusos e esbaforidos, na tentativa de salvá-los do afogamento psíquico.
Por outro lado a boa parte será aproveitar as melhores características deste céu de Netuno, vivendo seus aspectos mais belos, como o sonho, o encantamento, o lúdico e a fantasia. Até finalmente perdermos o fôlego, pelos motivos certos. Não fugindo da realidade, mas nadando sem afobação e sendo contemplado com maravilhas que só existem no reino das águas profundas, também uma das morada da beleza e do amor. Assim, que saibamos usar a inocência e a perspicácia da Lua ariana para nos admirarmos o fantástico com que os próximos dias nos presenteiam.
Aline Maccari
Clique no link para assistir um trecho do espetáculo Varekai do Cirque du Soleil. O aspecto mais lindo das profundezas dos mares de Netuno.
*Os posts são publicados diariamente no Blog da Astróloga, no Facebook e no Twitter. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: Aline Maccari.

Postagens mais visitadas