quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Difícil de entender. Fácil de sentir

Céu de mês aquariano é quase sempre bastante caótico. Urano, regente deste signo, é movido a impulso, eletricidade, velocidade, tecnologia, ineditismo, imprevistos, movimentos e atrações totalmente associadas à natureza desse planeta que foi pai do mundo. E se foi assim que ele começou é assim que o sentiremos quando aspectos importantes em Aquário estiverem em alta. Desta forma tem sido esta temporada cheia de acidentes, rebeldias e algumas incoerências. Além desses temas no céu de hoje, os humores serão ditados por uma Lua em Gêmeos e uma conjunção entre Sol e Mercúrio. O dia ainda será de notícias, histórias pelo mundo que refletem os movimentos lá de cima. O fechamento de sites de download gratuitos de músicas, filmes e séries, o desmoronamento de prédios e um sobrevivente aquariano dentro do elevador em queda, e a rebeldia e a apologia da ruiva Rita são assuntos pra lá de aquarianos. A notícia do naufrágio de um barco com 350 pessoas na costa de Papua Nova Guiné hoje, pode ter inaugurado a entrada de Netuno, Rei dos Mares, no signo de Peixes, sua casa astrológica. E não que estes sejam movimentos que mostrem a ira dos deuses ou tentem punir os pobres terráqueos por suas atitudes pérfidas, são apenas reações mais recentes de um planeta totalmente influenciado por seus irmãos. A entrada de Netuno em Peixes é um marco importante. Ele ficará nesta constelação até 2026 promovendo mudanças na nossa forma de sentir o mundo. Poderemos ficar muito mais sensíveis, românticos, musicais, artísticos e sonhadores a ponto de não vermos as águas dos mares subindo. E quando percebermos ficaremos tão absortos que poderemos querer nos perder na imensidão do inconsciente, território netuniano, a fim de esquecer ou frear o que não queremos viver. Drogas, vícios, religiões e escapismos de toda a natureza também são alguns dos temas favoritos das "profundezas aquáticas". A boa notícia é que existe uma boia no convés deste navio da cor do livre-arbítrio. Agarre a sua e aproveite o melhor de cada momento.
Aline Maccari

Clique no link para assistir ao clip da dupla sul-africana Goldfish. Um mistura boa entre a tecnologia e a modernidade aquariana com inspiração e psicodelismo do Rei Netuno.

*Os posts são publicados diariamente no Blog da Astróloga, na página da Astróloga no Facebook e no Twitter. Se você gostou compartilhe com os amigos sem se esquecer de citar a fonte: Aline Maccari.

Postagens mais visitadas