quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A arte de fazer nada

Alguns vão adorar saber disso. A culpa não é apenas do carnaval, do pula pula ou do alto nível etílico ainda correndo pelo corpo. A responsabilidade pela nossa preguiça e confusão mental características desta quinta-feira será atribuída a uma posição difícil entre os planetas nos céus. Sol (a razão), Lua (a emoção) e Mercúrio (o intelectual) continuam em Peixes, signo de altíssima sensibilidade, percepção, abertura espiritual e capacidade de despertar. No entanto estes dois últimos planetas ainda formam oposição a Marte retrógrado sob a constelação de Virgem, signo de saúde, limpeza e purificação. Assim, esse efeito pode trazer confusão mental, distração, dificuldade em lidar com fatos e ações de forma pró-ativa e eficiente. Dar qualquer tipo de resposta oral ou escrita exigirá tempo e uma disposição um pouco maior de nós. Hoje pode ser um dia não muito recomendado a reuniões de departamento ou a discussões em família ou entre amantes. Assinar documentos ou fazer qualquer tipo de compra envolvendo altos valores também exigirá de nós atenção redobrada. Outro aspecto que pede cuidado é a saúde física.
Também não apenas por causa dos excessos do carnaval, mas com Marte, o planeta do ímpeto e da disposição, andando para trás (até o dia 14 de abril) em Virgem, o zelo deve ser ainda maior. Ficar de molho assistindo desenho animado pode ser regenerador. Pois em breve, quando a Lua, rainha das emoções, entrar em Áries, signo de fogo, se encontrará com Urano, pai das revoluções e terá vontade de resolver tudo num dia só, com rapidez e diligência. Até lá tentem evitar a fadiga.
Aline Maccari

Clique para assistir Garfield e o Sábio. E descubra o que é viver em paz.
*Os posts são publicados diariamente no Blog da Astróloga, no Facebook e no Twitter. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: Aline Maccari.

Postagens mais visitadas