sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Vênus em evolução

Os movimentos planetários influenciam eventos mundanos que não podem ser qualificados como bons ou maus. A Terra já era o nosso cenário muito antes da invenção da moral. Assim os aspectos podem ou não ser benéficos ou virtuosos. Suas funções dependem de como as percebemos ou julgamos. Esses critérios foram criados por nós e variam de uma cultura para outra. Assim como terremotos, inundações ou tsunamis são movimentos naturais do planeta, mas insistimos até hoje em dizer que de alguma forma os deuses estão irados conosco. Ou que se trata de justiça divina. Uma herança do pensamento religioso. A conjunção atual e precisa entre a Vênus e Urano, planeta de rebeldia, revolução e igualdade, no signo da confusão, Áries, pode deflagrar cenas de violência pelo mundo.
Uma moradora de rua foi espancada ontem no Rio de Janeiro, na saída de um bar, por três rapazes de classe média alta, um dele inclusive é estudante de medicina. Ao mesmo tempo em que os ministros do STF concordaram nesta quinta-feira que o marido que bate na mulher pode ser processado e julgado, mesmo que a vítima não tenha registrado queixa. Ou seja, o arquétipo do feminino, apesar de valente quando habita a constelação de Áries, está fragilizado, mas também se mostra em processo de evolução social. Cenas de violência podem marcar fortemente os próximos dias, na Síria, na Bahia, nas ruas ou na casa do seu vizinho. E se por ventura formos chamado a defender uma vítima, que nos sintamos despertados a fazer algo.
Afinal Sol em Aquário e Vênus em Áries são aspectos que inspiram a ação e a justiça. E mesmo que a moralidade não seja uma qualidade dos céus, ainda há um processo de compensação de forças aqui em baixo. Tudo é uma questão de equilíbrio. Se nunca fizermos nada por ninguém acreditam de fato que quando ocorrer algo conosco seremos defendidos ou acolhidos? A Lua em Libra do final de semana reforçará a atmosfera de justiça ao nosso redor.
Aline Maccari

Clique no link para assistir Tina Turner cantando Proud Mary ao lado do marido que não conseguiu atrapalhar sua carreira. Os fãs agradecem até hoje.
*Os posts são publicados diariamente no Blog da Astróloga, na página da Astróloga no Facebook e no Twitter. Se você gostou compartilhe com os amigos sem se esquecer de citar a fonte: Aline Maccari.

Postagens mais visitadas