segunda-feira, 6 de maio de 2013

Touro e Áries iniciam a semana

"Bruxas no ar" de Francisco de Goya
O mitológico quadro Witches in the air (bruxas no ar) é uma das obras primas do pintor espanhol Francisco Goya, de 1798. A pintura sombria e enigmática é fonte de encantamento, beleza, obsessão e perseguição no filme "Em Transe", atualmente nas salas de cinema. Nele, os arquétipos que iniciam a semana que são Touro (que representa o belo) e Áries (a agressividade e a pancadaria) estão presentes não só na escolha do sensual elenco (James McAvoy,Vincent Cassel e Rosario Dawson), como também na velocidade do desenrolar da violenta trama.
Um block buster daqueles para quem pensa em quebrar a monotonia de uma segunda-feira aparentemente banal. Para muitos o filme sai dos trilhos quando atinge uma dosagem exagerada de sangue, excentrismos e bizarrices, no entanto típico de Danny Boyle, diretor de 127 Horas, Quem quer ser um Milionário e Trainspotting. Para outros uma forma inovadora de unir temas tão antigos e eternos como o amor e guerra. E assim começamos mais uma semana. 

Aline Maccari


*Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga e no Facebook. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A Astróloga.com.br

Postagens mais visitadas