sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Acalmando e ouvindo o coração

De marasmo não se pode reclamar. A semana foi dinâmica e cheia de informações, acontecimentos, dentro e fora de nós. Ainda que os rumos não tenham se orientado exatamente como pensamos ou que realizações não tenho sido como planejamos, o cenário se modificou ao nosso redor. No amor, no trabalho, entre amigos, parentes, sobre viagens ou negócios. Nada se manteve inerte. E não sair como se planeja pode indicar que acontecimentos outros esperam por nós. O mais importante entre a Lua em Câncer de hoje a Lua Cheia em Leão do final de semana é que saibamos entender o que nos acontece com inteligência emocional. Para dar conta dos caminhos que a vida dita a razão pode se mostrar bastante falha vez por outra. Deixar que o coração compreenda e acolha decisões nossas, dos outros ou da vida pode ser muito mais proveitoso. A oposição entre Lua em Câncer e Plutão em Capricórnio pode nos deixar tontos com os rumos que a vida profissional tem tomado. É como se às vezes ela tivesse vida própria, independentemente dos nossos quereres. Mas novamente ninguém pode planejar a vida de fora quando a de dentro está tão descuidada. E essa é a mensagem da Lua hoje. O final de semana pede que cuidemos do coração e que saibamos dar a ele o calor que precisa para se sentir nutrido e forte. O dia pede poucas palavras, silêncio interior e a escuta cautelosa do que vem com a brisa, no mês de Aquário, mês de Ar.
AM
Carinhoso de Pixinguinha cantado por Marisa Monte e Paulinho da Viola: Lua em Câncer é memória e aconchego. Deixe a música cuidar do coração.
*Os posts são publicados diariamente no Blog da Astróloga, no Facebook e no Twitter. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: Aline Maccari.

Postagens mais visitadas