quarta-feira, 6 de setembro de 2023

Catástrofes Climáticas e Lua Cheia

Diário da Astróloga: 06/Set/23 | Choveu em Brasília no final de Agosto. O jardim de frente a minha janela nunca esteve tão verde. E os ipês brancos fazem uma festa. Eu deveria estar muito feliz com essa explosão da natureza em frescor, cores e cheiros, mas não. Reconhecidamente a cidade tem clima desértico até o começo de Outubro. Mas a tão esperada chuva que lava a cidade depois de um longo período de seca, chegou semanas antes. Para quem está sempre atento aos ciclos da natureza, este é um momento de grande preocupação. Porque se a chuva vem antes, o calor extremo e a seca vem na sequência e geralmente em medida proporcional. 

◼️ MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Se as Mudanças Climáticas eram uma dúvida para os incrédulos até pouco tempo, nos 4 cantos do planeta se vê agora, com os próprios olhos, os efeitos deste fenômeno. Na Europa, da semana passada pra cá o calor extremo foi substituído pelas chuvas em Itália, Áustria, Grécia, Espanha e Portugal. Nos EUA, 1 semana atrás todos se preparavam para o furacão Idália. Além disso, 70 mil pessoas estão ilhadas depois de tempestades no deserto que acabou com um festival de música. Agora é a vez do Brasil com ciclone seguido de chuva que assolou do Rio Grande do Sul a Santa Catarina, deixando pelo menos, até o momento, 21 mortos.
Daqui pra frente, a situação deverá ficar cada vez mais imprevisível e descontrolada. Os cientistas já estão alertando há tempos. Entretanto, a astrologia pode ajudar em alguns destes momentos. 

◼️ LUA CHEIA E O CONHECIMENTO ASTROLÓGICO

Os piores eventos ligados a chuvas e ciclones estão acontecendo da semana passada pra cá, ao redor da última Lua Cheia em Peixes que se fez no céu entre os dias 30 e 31/Agosto, como mencionei no conteúdo da semana passada sobre o apogeu lunar. A questão é que a fase lunar é um crescente e um decrescente. Por isso podemos ver eventos antes e depois desta data. 

As Luas Cheias são conhecidas por sua influência sobre as marés, mas mais que isso, sobre os líquidos em geral. A aproximação do apogeu lunar aumenta o espaço entre as moléculas de água. Muitas grávidas chegam às maternidades durante a Lua Cheia. E nos hospitais psiquiátricos é sabido que os pacientes ficam muito mais agitados, alguns fora de controle. Como a Lua rege as nossas emoções, ficamos à flor da pele e muitos são possuídos por seus próprios afetos. Em datas como essas é inclusive não recomendável certos procedimentos cirúrgicos, pois o aumento da pressão sobre os líquidos do corpo pode aumentar o risco de hemorragias. Se age nos líquidos de dentro, como não nos líquidos de fora? Eis o raciocínio antigo, relacionando macrocosmo e microcosmo.

◼️ MUDANÇAS CLIMÁTICAS E ASTROLOGIA

Estamos num momento muito difícil do mundo. E quem sabe a união das ciências antigas com as ciências modernas possa ajudar a oferecer sentido e respostas. Se os meteorologistas preveem chuvas torrenciais, nas Luas Cheias elas ficarão ainda mais perigosas, dirão os astrólogos. Assim, se temos a chance de ouvir as duas sensibilidades que o façamos.

Em se tratando de ciclos maiores, Saturno estará em Peixes, de 03/Mar/23 a 14/Fev/26. E se o Senhor do Carma se faz no 3º signo do elemento água, precisamos ficar de olho em tudo o que acontece por excesso e por escassez de chuvas, especialmente durante este período.

Esta última Lua Cheia não foi como outra qualquer, mas conjunta a Saturno. O que apontava para extremos, mas também para responsabilidades.

◼️ RESPONSABILIDADE SOCIAL E POLÍTICA

É incrível a diferença entre os países em se tratando de resposta a grandes desastres. Meses atrás Austrália e Nova Zelândia foram assolados por chuvas torrenciais e ciclones. Toda a sociedade foi avisada por dispositivos, apps, anúncios nos jornais, cartazes afixados em supermercados... Na TV, os telejornais ensinavam a população a montar kits de sobrevivência, carregando pilhas, barra de cereal, água, remédios e rádios, para se comunicarem caso a região estivesse sem internet. Com tantos cuidados me lembro que apenas uma pessoa morreu na região. 

Em outros lugares do mundo, como no Brasil e demais países em desenvolvimento, vivemos tais situações com grande despreparo. Os recursos públicos dedicados a compra de equipamentos, salvamento e comunicação são subutilizados. A diferença entre a viver e morrer passa diretamente pela responsabilidade do Estado, dos Governos, da sociedade de modo geral e dos meios de comunicação que são de concessão pública e deveriam se dedicar a tal missão, não apenas noticiar o trágico após o fato. Enquanto não fizermos a nossa parte, o número de vítimas será sempre maior. 

◼️ SOLIDARIEDADE E VOLUNTARIADO

O desenvolvimento de uma mente coletiva, que compreende a responsabilidade em nível grupal é urgente. Mas precisamos fazer isso antes dos eventos, não apenas depois deles. O Brasil é um país extremamente solidário. Somos conhecidos como a nação com o maior número de voluntariado no mundo. Quando algo desta magnitude acontece, ajudamos uns aos outros de acolhimento afetivo, palavras de apoio, mobilização e ajuda financeira de Norte a Sul do país. Eis o nosso maior mérito! Aliás, esta será uma qualidade que deverá ser altamente exigida de todo o mundo com a evolução dos eventos climáticos extremos. 

No céu de hoje temos o início da Lua Minguante que vai de 06 a 13/Set. É possível que aos poucos estes eventos se tornem menos agressivos. Que tenhamos aprendido com a última Lua Cheia em Peixes conjunta a Saturno que a sabedoria, responsabilidade e a compaixão podem andar juntas, especialmente em tempos tão difíceis. 

Para o Brasil, nascido em 07 de Setembro e que faz "aniversário" amanhã, alguns astrólogos trabalham com o mapa país tendo signo Ascendente em Peixes. Talvez por isso tenhamos uma forte inclinação à solidariedade. Que o amor nos transforme!

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ YOUTUBE👉





Diário da Astróloga: 06/Set/23 No vídeo de hoje eu gostaria de mostrar a relação direta entra as Luas Cheias e alguns dos episódios relacionados às Mudanças Climáticas, à partir dos exemplos que estamos vivendo atualmente no mundo e no Brasil. Além disso, falo sobre o bom intercâmbio que podemos estabelecer entre ciências antigas e ciências modernas. E que a SOLIDARIEDADE seja a nossa maior vocação e/ou aprendizado! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ YOUTUBE👉

• CONSULTAS: Para marcar uma consulta envie um e-mail para aastrologa@gmail.com. Para mais informações acesse o site www.aastrologa.com.br 
CRÉDITOS / CREDITS: Chuvas fortes causam mortes, estragos, enchente e deixa centenas de pessoas desabrigadas no Rio Grande do Sul. No bairro Entre-Rios, o rio Passo Fundo subiu deixando diversas casas embaixo d'água e pessoas e animais tendo que serem resgatados, na cidade de Passo Fundo, nesta segunda, 4 de setembro de 2023. Foto de RAFAEL DALBOSCO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
DIREITOS AUTORAIS: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #Espiritualidade #PlutãoemCapricórnio #UranoRetrógrado #UranoRetrógrado #LuaMinguante #Feriado #7deSetembro #VênusDireta #JúpiterRetrógrado #Feriadão #Chuvas #Ciclone #chuvasRS #Solidariedade

Postagens mais visitadas