terça-feira, 26 de setembro de 2023

Temporada de Separações

Diário da Astróloga: 26.09.23 | No céu e na Terra, entre mortais e imortais é tempo de reviravoltas e separações, como se pode ver! A notícia aqui embaixo é a de que mais um casal famoso chegou ao fim do seu romance: "Sandy e Lucas se separam após 24 anos juntos". 

As notícias lá de cima, em se tratando da Vênus, a deusa do amor, são as mais desafiadoras possíveis e há meses. Entretanto, quem sabe compreendendo sua trajetória consigamos perceber algo sobre o amor que ainda precisamos aprender.

◼️ AS DESVENTURAS DE AFRODITE

A Vênus, deusa, planeta e princípio psicológico que rege os relacionamentos continuará em Leão de 05/Jun a 08/Out. Na verdade a sua trajetória já está quase chegando ao final. Mas o seu passeio por Leão neste ano deu o que falar. E isso por dois motivos. O 1º porque em Leão falamos de auto afirmação, valor próprio, coragem e auto estima. E o 2º porque ela esteve em Movimento Retrógrado de 22/Jul a 03/Set. E em suas idas e vindas ela pensou, repensou, reavaliou, entrou em crise, deu um tempo, voltou e em muitos casos rompeu. Este é sem dúvida um dos assuntos astrológicos mais importantes do ano de 2023, porque é sinônimo de abalos e rupturas nas relações. Nesse meio tempo, ela fez aspectos desafiadores com vários planetas. E de volta ao seu Movimento Direto, ela esbarra novamente e em planetas difíceis, como é o caso da quadratura com Urano Retrógrado em Touro que acontece nesta semana, entre aproximadamente 25 e 30/Set. 

Difícil seria imaginar que os relacionamentos se manteriam de pé diante dessa montanha russa astral e sentimental. Quem não se sentiu abalado nos últimos meses que atire a primeira pedra. Mas, isso tudo precisa ter um sentido didático e evolutivo. Do contrário as cambalhotas nas relações significaram apenas sofrimento. 

◼️ VÊNUS EM LEÃO

A Vênus significa a forma como queremos receber e oferecer amor. E ela tem afetado a todos nós mesmo que não tenhamos uma Vênus em Leão nos nossos mapas de nascimento. Neste signo, ela se olha no espelho, percebe suas necessidades mais íntimas, ganha auto confiança e exige de si e  do outro verdade, lealdade e legitimidade. Muitos se perguntaram neste tempo se estavam honestamente felizes, sendo amados e honrados. E para muita gente a resposta foi NÃO. Como a Vênus em Leão preza pela verdade das relações, aquilo que não mostrava fortaleza, não se sustentou. O que é duríssimo num primeiro momento, é claro. Mas por outro lado, este foi um movimento importantíssimo no sentido do resgate do amor próprio, do retorno a valores pessoais inegociáveis e da própria dignidade. 

◼️ RETA FINAL

Nesta reta final da Vênus e Leão muitos estão abalados com os efeitos das rupturas. O que é normal! Os efeitos associados ao final de alguns relacionamentos amorosos são comparados aos efeitos produzidos na experiência com mortes reais, embora sejam simbólicas. E às vezes pode ser ainda mais duro. Pois o relacionamento acabou, mas o(a) ex ainda vive pela cidade, pelo bairro, no trabalho e podemos encontrar com o "defunto(a)" a qualquer momento. Haja coração!

◼️ HONESTIDADE

Um dos aprendizados mais importantes desta jornada da Vênus em Leão que se faz no céu e dentro de nós é a cura do nosso amor próprio. É como se precisássemos passar por essa etapa, para seguirmos em frente com coragem e honestidade, conosco e com o outro. Mas honestidade é uma palavra que, infelizmente nesses tempos, precisa ser revisitada e compreendida em sua total extensão. 

◼️ DISSONÂNCIA COGNITIVA

Uma das coisas mais importantes nos relacionamentos e especialmente no final destas jornadas que um dia foram de amor, é a honestidade com sentimentos e motivos. Tentando evitar mais confronto ou fugindo à responsabilidade afetiva, muita gente não chega a uma conversa final com razões claras para o término. Ou seja, podemos estar indo muito bem na nossa busca por amor próprio, mas se o outro não faz a parte final dele, fica difícil. Afinal, relacionamento é algo que se vive a dois, mesmo até o último momento. E o fato de muitas pessoas não conseguirem identificar o motivo que levou ao fim, porque não foi dito claramente; porque foi omitido, escondido ou evitado, gera um fantasma na cabeça de quem foi rejeitado. Como se a rejeição não bastasse, aquele que não souber os motivos do fim poderá viver verdadeiros momentos de dissonância cognitiva, confusão mental e sentimental, com a cabeça rodopiando em busca dos motivos reais. Aquele que se torna o pivô da separação deveria, portanto, ter a responsabilidade afetiva de deixar claro o que se passou com ambos. 

A dissonância cognitiva, dificuldade de perceber, compreender e lidar com a realidade dos fatos, abre uma lacuna na compreensão do processo deixando o ego  à mercê das mais variadas fantasias. Ora ele se acha a última pipoca molhada que não vale um centavo, com sua auto estima abaixo da sola do sapato, tomando pra si a culpa do fracasso de toda a relação. Ora ele se acha a última Coca-Cola do deserto, tão cheio de virtudes que a culpa pelo término só pode ser inteiramente do outro, que será demonizado. Fato é que a "culpa" é geralmente 50% de um lado e 50% do outro. E se assumirmos isso como verdade, será meio caminho andado no nosso processo de cura.

Se um dia duas pessoas se amaram, ambos tem a obrigação afetiva consigo e com o outro de serem suficientemente honestas para compreenderem seus escapismos, fantasias e expectativas irreais. E isso precisa vir à tona. Nem que seja pra percebermos o quanto fomos desonestos conosco. 

◼️ MAIS DO MESMO

É muito comum repetirmos padrões, pessoas com as mesmas dinâmicas e após alguns meses ou anos dizemos: "Puxa, fulano era igualzinho ao beltrano. Caí na mesma cilada". 

Para não incorrermos no mesmo erro e evoluirmos nessa esfera tão importante da vida, precisamos assumir as nossas parcelas de fracasso, culpa, medo ou insucesso. Do contrário jamais iremos evoluir. E logo aparecerá mais um amor ou uma amora com os mesmos padrões. E por quê? Porque você não aprendeu nada com o relacionamento anterior. E por quê? Porque você não foi suficientemente honesto consigo. E o seu companheiro(a) também não!

◼️ SEGUINDO EM FRENTE

Se queremos seguir em frente no amor, precisamos ser íntegros. E esta é uma lição da Vênus em Leão para este ano. No 2º signo de fogo, regido pelo próprio Sol, estamos falando de uma força que vem do ego, da auto afirmação, do valor próprio, do coração, da coragem e da própria identidade. Essa fortaleza serve para brilhar, amar e ser amada tal qual um rei ou uma rainha. Mas, também para assumir a derrota de uma batalha com a mesma honra. É assim que age uma Vênus em Leão, com nobreza de caráter, na alegria e a na tristeza, na saúde ou na doença! 

Assim, se você ainda não entendeu a relação e seu término, exija do seu companheiro(a) um feedback consistente. Ele(a) te deve isso! A propósito, como pode ser curativo um pedido de desculpas!!!! Mas, para além disso, faça o seu trabalho de auto análise. Só assim a gente levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima! E que os nossos próximos relacionamentos vibrem numa oitava acima!
ESTE É UM MATERIAL DE CONSULTA! SALVE E COMPARTILHE!

Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana ⭐ O vídeo completo pode ser visto no canal da @aastrologa no YouTube:   www.youtube.com / @aastrologa  . O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝





*Diário da Astróloga: 26/Set/23* Está aberta a Temporada de Separações! Aliás, há alguns meses já! No vídeo de hoje eu falo sobre os famosos e celebridades que se separaram nesses tempos e sobre as razões astrológicas para esse movimento. Mas também sobre honestidade e dissonância cognitiva. Você sabe o que é isso? Talvez você também seja vítima desta situação. Se você está passando por momentos de abalo ou término no relacionamento este vídeo é para você! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana ⭐ O vídeo completo pode ser visto no canal da @aastrologa no YouTube: www.youtube.com/@aastrologa ⭐ No Instagram você pode clicar no link que segue na BIO☝ ou nos STORIES ☝

• CONSULTAS: Para marcar uma consulta envie um e-mail para aastrologa@gmail.com. Para mais informações acesse o site www.aastrologa.com.br 
CRÉDITOS / CREDITS: Foto do casal Sandy e Lucas.
DIREITOS AUTORAIS: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Signos #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #PrevisãoAstrológica #Espiritualidade #Propósitodevida #DesenvolvimenteEspiritual #AjudaEspiritual #SaúdeMental | #signodelibra #libra #Relacionamento #LuaCheia #Separação #DissonânciaCognitiva #Honestidade #Sandy #SandyeLucas






Postagens mais visitadas