quinta-feira, 16 de março de 2023

Ano Novo Astrológico 2023 - 2024

Diário da Astróloga: 16/Mar/23 | Estamos às vésperas do Ano Novo Astrológico! Na próxima 2ª, 20/Mar, às 18h24 (horário de BSB), o Sol entrará no signo de Áries. Eis o EQUINÓCIO, que em latim significa "aequus" (igual) e "nox" (noite), portanto, dias e noites de igual duração. O que caracteriza o início da Primavera e do Outono. Para a astrologia é uma data importantíssima, pois é o início da jornada do Sol pelos 12 signos da roda zodiacal. Como se fosse o início de um calendário regido pela natureza e não o regido por outros eventos históricos, como é o caso do calendário cristão. Por isso, a data pagã carrega em si a força dos começos e das características da estação. Assim, imaginando nossas vidas como uma jornada de evolução, no dia 20/Mar tem início o 1º capítulo de uma saga de 12 estágios evolutivos. E a força dos começos é muito importante. Pois é ela que dá o tom daquele ano. Para as antigas culturas, os Equinócios eram motivo de festas, celebrações e rituais. Portanto façam os seus! Aproveitem os próximos dias para fechar histórias, reabastecer as energias e fazer novos planos. Pois uma nova aventura já vai começar. E este ano promete!

QUE AVENTURA É ESSA?
O mapa do céu do Equinócio nos reserva informações valiosas sobre o quê podemos esperar para o "ano novo". Eis a análise de alguns dos aspectos mais significativos:

O INÍCIO DO ANO EM MARÇO
O nome Março vem de Martius, em homenagem ao deus romano Marte, o deus da guerra. Neste mês, especialmente quando no começo da Primavera no Hemisfério Norte, tinham início as campanhas militares. E isso porque com o fim do Inverno tornava-se muito mais fácil empreender grandes deslocamentos de tropas com um número menor de baixas. Áries, regido por Marte, é o signo da ação, da competitividade e da guerra. Por isso, não seria de se espantar que conflitos pelo mundo ganhassem ainda mais fôlego, como o caso das tensões entre Israel e Palestina, China e Taiwan, Rússia e OTAN ou Coréia do Norte e qualquer um que venha a se meter com eles. 

SOL + MERCÚRIO + NETUNO X MARTE
Sol, Mercúrio e Netuno ainda se mostram unidos no mapa do Equinócio. E se por um lado isso é sinônimo de sensibilidade, espiritualidade, inspiração, arte e compaixão, por outro é sinal de miopia, atraso, distorção e má intenção. A questão é que a tensão entre esses planeta e Marte em Gêmeos, gera conflito de comunicação, guerra pela palavra, fofoca, fakenews e mal entendido. 

Não por acaso é justamente por causa da tensão desses planetas nos últimos dias que estamos vendo a quebradeira à jato de alguns bancos nos EUA. Havia de fato um problema financeiro relacionado ao SBV (Silicon Valley Bank), mas mensagens difamatórias (Marte em Gêmeos) compartilhadas no Twitter aceleraram o processo de uma forma irreversível, arrastando outros bancos para este buraco sem fundo. Mas esta "guerra", tem relação com outro aspecto que se manterá congelado no mapa do Equinócio. É a quadratura entre Vênus, Nodo Norte e Plutão.

VÊNUS + NODO NORTE X PLUTÃO 
A tensão da última semana entre a Vênus, deusa dos amores e dos valores, que está em Touro, com Plutão em Capricórnio é sinônimo de tensões financeiras. Pois envolve justamente os 2 signos relacionados a dinheiro, finanças, riqueza e capitalismo. E embora ela já esteja no final de sua formação, no mapa do Equinócio, ela se mantém congelada.  

Nesta 4ª, outra instituição começou a colapsar. Por motivos diferentes foi a vez do Credit Suisse, um dos bancos mais tradicionais do mundo. O que teve forte impacto nas bolsas europeias. Desta vez, uma divergência com os investidores sauditas fez o banco perder 25% de suas ações. Mas não apenas isso. Certamente, olhando para a tensão entre Sol, Mercúrio e Netuno com Marte em Gêmeos, ainda falaremos de ilícios, fraudes e corrupção.  

A questão é que todas essas tensões financeiras talvez pudessem não passar de um episódio pontual. Mas, com a despedida de Plutão em Capricórnio e a estreia em Aquário dali 3 dias, em 23/03/23, pode ser considerado como o início de uma tempestade perfeita. Ideal para abalar os alicerces do capitalismo, tornar ricos mais milionários e pobres mais miseráveis, e justamente à partir disso, promover grandes reviravoltas.
Mapa do Equinócio



PLUTÃO EM AQUÁRIO
No mapa do Equinócio, Plutão está a 29º 57' de Capricórnio. Ou seja, ele ainda não chegou à Aquário, mas já bateu à sua porta. Sabe quando estamos no final de um namoro e no começo de outro? Pois então? Estamos mais no final do antigo relacionamento ou empolgados com o novo namoro? É assim que vejo Plutão, despedindo-se de uma relação de 15 anos com Capricórnio, para dar início a um novo relacionamento que irá durar 21 anos com Aquário. 

A questão é que, como venho colocando, as mudanças de Plutão, o maior planeta para a astrologia, são monumentais. E se quando Plutão entrou em Capricórnio em 2008 teve como marca a bolha imobiliária e a quebradeira financeira mundial, quando de sua saída, os impactos podem ser semelhantes. Entretanto incidindo sobre um novo cenário, o aquariano. Em Aquário falamos de sociedade, coletividade. E um caos financeiro é o cenário perfeito para revoluções populares, tecnológicas e cibernéticas.

O que imagino que possa acontecer, num exercício astrológico criativo, é que se as crises atuais não forem contidas nestes dias, com a chegada de Plutão em Aquário poderemos ver algo de proporções históricas, inclusive com um número massivo de mortes, reais ou simbólicas, uma vez que Plutão é planeta de morte e Aquário, o signo das massas. É por isso que os dias que antecedem o Equinócio e a capacidade de apagarmos incêndios, se fazem tão importante. 

VIDA COLETIVA
Há inúmeros outros aspectos no mapa do Equinócio. Mas, imagino serem esses de longe os mais impactantes. Acredito que os aspectos menores não darão conta de apagar os incêndios de grandes proporções que se anunciam, caso se concretizem. É como se o mundo precisasse estar mesmo de cabeça pra baixo para saudar a entrada de Plutão no signo do Caos. Nunca imaginei o mundo calmo e tranquilo às vésperas desta grande estreia. 

O egoísmo humano e de determinados grupos de poder precisa ser escancarado para que Plutão em Aquário mostre a força das massas, diante de um cenário de profunda injustiça. E só então tomaremos o impulso para lutar pelo lema aquariano: liberdade, igualdade e fraternidade.

VIDA PESSOAL
Em nível pessoal, imagino que a configuração do mapa do Equinócio possa significar um momento de muitas confusões, fofocas, mentiras e fraudes. Mas também manipulações e abusos de poder, seja no trabalho ou nos relacionamentos amorosos. A faceta luminosa estará sem dúvida na conjunção de Júpiter e Quíron, nos dizendo que ao mesmo tempo temos uma grande capacidade curativa, se tivermos a fé que tanto inspira a conjunção de Sol, Mercúrio e Netuno. 

Há uma certeza dentro de nós que pode ser inabalável se assim a alimentarmos. Precisamos compreender que somos um ator encenando vários filmes, em várias épocas. Mas a alma deste ator é eterna. No meio do Caos, só o que é moldado para além do tempo e do espaço é de fato sólido e verdadeiro. Uma pergunta que pode nos ajudar a nos situar exatamente nesse tempo é: "O que construí de eterno na minha vida e na vida das pessoas?" Essas são as nossas verdadeiras riquezas. Não o que está guardado nos cofres de ouro dos hipócritas bancos suíços.

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





*Diário da Astróloga: 16/Mar/23* Na próxima segunda-feira, 20/Mar/23, viveremos o Equinócio, com a entrada do Sol em Áries e o início do Ano Novo Astrológico, determinado pelo começo de uma nova estação (Primavera/Outono). Este é o verdadeiro calendário da natureza. Por isso é o início de uma saga. Preparados? No vídeo de hoje eu analiso o mapa do Equinócio, na tentativa de analisar o que estará por vir. E este certamente será um ano incrível, pois daqui alguns dias vivermos a super estreia de Plutão em Aquário. E eu ousaria dizer que com ele o mundo nunca mais será o mesmo! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa


CRÉDITOS / CREDITS: Arte de autoria desconhecida até o momento desta publicação. Caso identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-la devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
DIREITOS AUTORAIS: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #Espiritualidade #Previsão2023 #JúpiteremÁries #SaturnoemPeixes #PlutãoemAquário #GuerradaUcrânia #MortesemMassa #economia #AnoNovoAstrológico #Revolução #Taiwan #Relacionamentoabusivo #dinheiro #Putin #CriseBancária



Postagens mais visitadas