quarta-feira, 15 de março de 2023

Adeus Plutão em Capricórnio e a chegada de Plutão a Aquário

Diário da Astróloga: 15/Mar/23 |  Adeus Plutão! Sim, Plutão está nos últimos graus de Capricórnio e isso é algo de tremenda importância. Na semana que vem, no dia 23/03/23, o planeta estreia em Aquário para uma jornada de 21 anos. E nesse ínterim, ele é capaz de grandes transformações. Plutão é um anão para a astronomia, mas um gigante para a astrologia. E os efeitos entre a saída de um signo e a entrada num outro, podem ser históricos.

▪️ O GIGANTE PLUTÃO
Tanto para a mitologia, quanto para a astrologia e a psicologia profunda, este PLANETA, DEUS OU PRINCÍPIO PSICOLÓGICO representa morte e renascimento, profundeza e transformação. Por onde Plutão passa ele promove uma mudança lenta, complexa e alquímica. E isso pode ser violento e irreversível, tal qual uma força potente da natureza.

▪️ O SIGNO DE CAPRICÓRNIO
O 3º signo do elemento Terra nos fala de tudo o que é material, sólido. Ele é o trabalho e a segurança;  a riqueza e a economia; a terra e os territórios; as empresas e os negócios; o sistema financeiro e o capitalismo. Nas nossas vidas pessoais, a casa astrológica em que temos Capricórnio, no Mapa Natal, representa onde podemos encontrar solidez, estrutura e estabilidade.

▪️ PLUTÃO EM CAPRICÓRNIO
A jornada geracional de Plutão em Capricórnio começou em Agosto/2008 e vai até a semana que vem, quando o planeta estreia em Aquário. Quando da entrada deste gigante num novo signo, ele não deixa pedra sobre pedra nos temas sobre os quais age. Foi por isso que vimos a quebradeira financeira em 2008. E não por acaso, esse é o mesmíssimo temor do mercado financeiro atual, com a ameaça de falência bancária nos EUA, com possíveis repercussões no resto do mundo. 
O que acontece é que assim que o planeta entra ou sai do signo, sua narrativa volta com toda a força. Neste longuíssimo período de 15 anos, Plutão desestabilizou mercados, levou países à falência e tirou o emprego de muita gente. 

▪️ PLUTÃO E PRIMAVERA ÁRABE
No meio de sua trajetória, quando de seus aspectos difíceis, como na quadratura com Urano em Áries,  de 2011 a 2015, vimos nada menos que a Primavera Árabe. Na ocasião eu fiz uma série de reportagem nos países do norte da África. E entrevistando os jovens tunisinos e egípcios fiquei com a impressão de que o mundo daria uma bela guinada democrática na ocasião. Entretanto, me parece que a sombra de Plutão foi maior. E a resposta em vários países culminou em guerras e tiranias. A pior delas, a Guerra na Síria, que tem suas repercussões até os dias de hoje.

▪️ PLUTÃO E PANDEMIA
Plutão está nos últimos graus de Capricórnio desde 2021. E desde então, quando de sua união com Saturno e Júpiter, vimos a Pandemia de Covid-19, ceifando milhares de vidas. E como consequência, os abalos econômicos em todo o planeta. Neste período vimos uma revolução no trabalho, com um número incrível de pessoas adotando o home office e as empresas, principalmente as Big Techs, como Google, Meta e Amazon, crescendo assustadoramente. 

▪️ PLUTÃO NA RETA FINAL
Agora, vemos um número imenso de demissões em massa, com mais de 150 mil só em 2022. Especialmente aqueles que trabalhavam para as Big Techs e que agora enfrentam graves desafios. Mas, não apenas isso! Imaginando que Capricórnio é terra, a Guerra na Ucrânia representa a tomada de territórios mais atual que se em notícia. Uma situação que não acontecia desde a 2º Guerra Mundial. O que promoveu uma derrocada financeira no mundo, com o fechamento de mercados e a volta da produção de vários produtos em solo nacional, acabando com a dependência de uma série de produtos importados. 
Nestes últimos dias de Plutão em Capricórnio, veremos novamente os mercados, a economia, os territórios e os trabalhos estremecerem. Mas isso tudo tem novas motivações. E elas se dão devido à entrada de Plutão no signo da tecnologia. 

▪️ PLUTÃO EM AQUÁRIO
Plutão ainda não entrou em Aquário, mas já vem produzindo um cenário propício para a sua chegada. Ainda pouco se fala, mas em novembro do ano passado foi criado o ChatGPT que promete ser uma verdadeira revolução tecnológica com o domínio da Inteligência Artificial sobre a maioria das nossas atividades na Terra. Ainda não se tem muito a dimensão desta e de outras tecnologias que irão transformar radicalmente as nossas vidas. Mas ela já está no meio de nós e justamente agora! Se Plutão é revolução e Aquário é ciência e inovação, eis o que tanto imaginava, como expliquei no conteúdo produzido em Dez/2022.

▪️ UMA REVOLUÇÃO
Mas, entre tantos temas possíveis, outras revoluções têm sua gênese também por agora. Há 250 anos, na última ocasião em que Plutão esteve em Aquário, houve uma revolta popular que mudaria toda a Europa e o mundo, foi a Revolução Francesa. Neste momento, vivemos condições similares. Mas, muito provavelmente, não seja para agora, a união dos menos favorecidos e burgueses, exigindo o fim de um sistema político, como ocorreu na França. 
Aposto mais noutras revoluções coletivas, entre elas a de identidade, da cor, do gênero e da orientação sexual. Homens e mulheres negros e negras, homens e mulheres trans, e toda a comunidade LGBTQIA+ no mundo podem estar diante de um momento histórico: a sua revolução e ocupação de novos lugares na sociedade.
Mas, mais que isso é fundamental que se diga que a revolução aquariana e tecnológica será tão monumental, que é importantíssimo que novos grupos tomem o seu lugar de poder. Do contrário, o mundo será ainda mais injusto. E o chamado profundo de Aquário é para a liberdade, a igualdade e a fraternidade. 

▪️ ENFIM...
Nesses dias incríveis para se estar vivo tenho preferido o silêncio interior. É à partir dele que ouço o estrondoso Plutão começando um novo capítulo na história do mundo! E ele começa na semana que vem, juntamente com o ano novo astrológico que se inicia com a entrada do Sol em Áries. 
Só não nos esqueçamos de que este também é um show lento. Plutão volta a Capricórnio ainda em Junho deste ano e depois ingressa de vez em Aquário em Janeiro/2024.
Não percam amanhã o conteúdo sobre o ANO NOVO ASTROLÓGICO E O EQUINÓCIO.

* Em Dez/2022 produzi um vasto conteúdo, fruto de uma longa pesquisa, sobre os efeitos possíveis de PLUTÃO EM AQUÁRIO. Sugiro que vejam ou revejam para terem uma melhor dimensão do que nos espera neste ano histórico! 
COMPARTILHE

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana




Diário da Astróloga: 15/Mar/23 Estamos vivendo um momento histórico. Estamos na fronteira entre Plutão em Capricórnio e Plutão em Aquário, que estreia na semana que vem. Para a astrologia, as mudanças de signo de Plutão são algo monumental, geracional. E no vídeo de hoje falo sobre este momento e seus impactos. Aline Maccari
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS / CREDITS: Gostei dessa imagem em que parece que o mundo concreto de Capricórnio parece virar uma página na história. E do outro lado, está para iniciar algo novo e super moderno. Arte de autoria desconhecida até o momento desta publicação. Caso identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-la devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
DIREITOS AUTORAIS: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #Espiritualidade #SaturnoemPeixes #PlutãoemAquário #signodepeixes #economia #Equinócio #PlutãoemCapricórnio #GuerradaUcrânia #BigTechs #desemprego #revolução #identidade #LGBTQIA+ #VidasNegrasimportam #RevoluçãoFrancesa


Postagens mais visitadas