terça-feira, 1 de março de 2016

CÉU DE HOJE: lua minguante, decisões maduras

Eis o belíssimo Palácio da Justiça em Brasília. A decisão do Ministro José Eduardo Cardozo se dá na Lua em Escorpião (os cortes e mortes), mas a notícia chega aos brasileiros na Lua em Sagitário (dos assuntos da justiça).  A astrologia não questiona a validade de certos acontecimentos, apenas os aponta, como evento sincrônico entre o céu e a terra. No último mês do ano astrológico já podemos ter uma ideia do que nos espera quando o ano novo começar em 21 de março.
São as águas de março fechando o verão e a promessa de vida no meu coração, por que afinal é em março que o ano novo astrológico realmente começa. Com a entrada do Sol no signo de Áries, no dia 21, tudo recomeçará no ritmo da natureza, não exatamente no ritmo dos homens. Até lá vamos nos organizando, acalmando o coração e colocando a mente no lugar, pois se já estamos cheio de altos e baixos, imaginem quando da entrada em Áries.
Com a grande quadratura entre Plutão em Capricórnio e Urano em Áries, aí a coisa toda pode ficar bastante série e nervosa. Hoje é um daqueles dias em que, apensar da Lua em Sagitário, sempre expansiva, viajante e estudiosa, ela míngua num céu pisciano. Assim, terça e quarta-feiras serão dias para aproveitar a amplitude e a sabedoria sagitariana de forma íntima, introspectiva, resguardando a saúde do espírito. A boa notícia é que em dias de lua minguante as decisões tendem a ser mais ponderadas e maduras, falando de finais de ciclos. O pode ter acontecido ontem, com o pedido de demissão do Ministro da Justiça, o ariano José Eduardo Cardozo. Será que ele conseguiu perceber o tamanho dos desafios pelos quais nós brasileiros podemos passar? Há quem diga que os arianos, regidos por Marte, o deus da guerra, travam sempre o bom combate. Concordando ou não com certas visões políticas hoje é dia de meditação e reflexão para qualquer dos lados envolvidos nas batalhas do dia a dia, seja na escola, no trabalho ou mesmo no lar ou a dois.
Aline Maccari
*Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga, no Facebook e no Instagram. Se você gostou do conteúdo compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A Astróloga.com.br

Postagens mais visitadas