quarta-feira, 2 de março de 2016

CÉU DE HOJE: aos nossos esforços

Tudo aquilo que fazemos com o corpo, em nosso ofício diário, afeta diretamente nosso bem estar e saúde. É por isso que se diz que a casa 6, representada num mapa orientado pelo zodíaco natural como a casa de Virgem, é a casa do trabalho e da saúde. Um está diretamente atrelado ao outro. Quem passa muitas horas por dia diante do computador trabalhando, pode ter problemas de vista ou coluna. Uma bailarina poderá sentir fortes dores nos pés após horas de ensaio. Um funcionário da Bolsa de Valores poderá viver dias paranoicos devido às exigências e auto exigências de lucro.

Nesta quarta-feira Sol em Peixes, ainda em conjunção com Netuno (que fala da alma) forma oposição a Júpiter em Virgem (relativo ao trabalho e a saúde), e ambos formam quadratura com Lua e Saturno em Sagitário (referente aos excessos). Assim, a leitura que podemos ter é a de que o que fazemos com nosso espírito, em nossa dinâmica profissional de todos os dias, pode afetar nosso corpo, nossa saúde e nos abalar integralmente, se não estivermos cientes do que estamos fazendo. Às vezes nosso trabalho provoca grande prazer físico, como o esporte ou grande satisfação espiritual, como a música, mas não garante as contas pagas no final do mês, o que gera um dilema e tanto, principalmente num país que não valoriza esses fazeres. Ou o contrário, quando o sujeito tem um emprego estável, que lhe garante conforto financeiro, mas ele não sente prazer algum, somente chateações e a espera vagarosa pelos ponteiros do relógio. Ou mesmo quando estamos produzindo o que quer que seja, com qualidade e boa remuneração, mas estamos mecanicamente sintonizados com a prática diária, sem sentir que de fato trocamos algo especial com o mundo. Quando falamos de trabalho estamos falando de ofício e de alma. O eixo Virgem - Peixes trata exatamente disso. Nossas escolhas precisam estar em sintonia com o lado espiritual e o lado prático da vida. Até por que são cerca de oito horas diárias do nosso dia, e isso não é brincadeira. Muitos sentirão esse dilema nesta quarta-feira. Eis uma das várias reflexões que podemos fazer num dia astrologicamente tão rico. 
Aline Maccari
*Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga, no Facebook e no Instagram. Se você gostou do conteúdo compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A Astróloga.com.br

Postagens mais visitadas