terça-feira, 29 de março de 2016

CÉU DE HOJE: como um cabo de guerra

Extremistas muçulmanos versus a "Europa civilizada", coxinhas versus petralhas, você versus seu chefe, seu gato versus o cachorro do seu vizinho. Não é só cá embaixo que as forças se mostram antagônicas e belicosas. No céu de hoje Lua, Marte e Saturno se encontram em Sagitário e essa turma toda forma ângulo tenso com Júpiter em Virgem. Trocando em miúdos... Sagitário, o último signo de fogo, referente a leis, conhecimento, viagens, doutrinas, religiões, símbolo de fé, otimismo, expansão e crescimento em todos os sentidos, se sente fortalecido pela presença de Marte (nossa força de ação) e a Lua (nosso emocional).
Por si só isso seria uma ótima notícia. No entanto, Saturno, o deus castrador, estará lá para por ordem e limites a quem não souber o que fazer com suas oportunidades. É como se sentíssemos que pudéssemos ir muito longe, se não fosse uma tremenda bola de ferro amarrada ao pé. Para dificultar as coisas, a quadratura com Júpiter em Virgem nos deixa ainda mais confusos quanto às vantagens e conveniências à nossa frente e uma inconveniente proibição logo em seguida. Expansão e limitação são temas que estão se repetindo há algum tempo, no entanto esse cabo de guerra se mostrará de forma mais evidente por esses dias. Uma mistura estranha de sentimentos ora otimistas, ora realistas, ora pessimistas. Geralmente esse tipo de posicionamento nos deixa cá embaixo muito desorientados. Por isso não é hora de extremismos. Nesse cabo de guerra, quem está mais próximo do centro sente menor impacto de ambos os lados. O que não quer dizer que não devamos nos posicionar. Só não devemos tomar como vitorioso um dos lados. Pois nesse jogo entre forças tão poderosas Urano atua ainda mais fortemente que os demais planetas regendo do alto suas famosas reviravoltas. 
Aline Maccari
*Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga, no Facebook e no Instagram. Se você gostou do conteúdo compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A Astróloga.com.br

Postagens mais visitadas