quinta-feira, 31 de março de 2016

CÉU DE HOJE: até a cabra tem rabo de peixe

Dia de Lua minguante em Capricórnio. O caprino com rabo de peixe fala de intenções espiritualistas, pessoais e sociais ao mesmo tempo.
A engrenagem celeste é como um relógio que nos avisa que o tempo além quantidade tem suas qualidades. Há tempos de sonho, fantasia, romance. Há tempos de realismo, seriedade e aridez. Desde que a cruz entre os signos cardeais (Áries, Câncer, Libra e Capricórnio) se fez em 2011, até suas repetições atuais, o céu nos mostra que é tempo de compromisso, atitude, transformação e resolução. Pois a vida anda e os desafios precisam ser enfrentados. Estes são tempos de mudança de padrões de funcionamento, de mudança de paradigmas.
E não é preciso ser esotérico, religioso ou vegano para perceber isso. Até os tipos mais básicos, de uma forma ou de outra, já entenderam a nova lógica do mundo se impondo. No céu de hoje, a Lua minguante em Capricórnio se alinha com Plutão mostrando-nos em nível pessoal e coletivo que certas formas de ser, estar e fazer no mundo estão com os dias contados. Algumas atitudes habituais adotadas por nós estão por um fio. É preciso mudar e isso é urgente. Quem não compreender que algo novo está à porta poderá sofrer muito com esse longo processo de despedida dos velhos padrões. Esse novo tempo pede de nós atitudes mais autênticas e responsáveis. Pois o que estará em jogo não serão só suas ideias ou sua vida, mas a vida de muitos estarão ligadas à sua. Uma ideia reforçada pela passagem de Netuno, planeta da espiritualidade, pelo signo de Peixes. Uma nova ordem de funcionamento social ou psíquico irá interferir incisivamente sobre a nossa relação com o espiritual, a alma do mundo. E o que é a alma do mundo senão a nossa própria? No fundo não existe uma separação entre o eu e o outro, entre o planeta e o cosmos. Microcosmo e macrocosmo são um. É por isso que o egoísmo é a maior das sabotagens.
Aline Maccari
#aastrologa #ceudehoje #luaemcapricornio #luaminguante #mudança #transformação #morte #novotempo #novo #novopadrao #novoparadigma #somostodosum #microcosmosmacrocosmos
*Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga, no Facebook e no Instagram. Se você gostou do conteúdo compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A Astróloga.com.br

Postagens mais visitadas