quinta-feira, 28 de maio de 2015

Eu maior

Eu Maior é um documentário com algumas das figuras mais importantes do nosso tempo no Brasil que tem pensado sobre a condição do humano. De Leonardo Boff a Marina Silva, de Rubem Alves a Bárbara Abramo. Recortes muito delicados e reflexivos sobre as várias formas de compreender nossa missão na vida. Assista ao filme completo no site.
Hoje fiz ao "invisível" todas as perguntas possíveis e impossíveis sobre a vida e o sentido das coisas. Minha inquietação e busca são constantes, diárias, eletrizantes. Em alguns dias ela é linda, noutros angustiante. Mas, saber que um dia parecido com o de hoje pode acontecer aos 40, 50, 60, 70 ou 80 anos me coloca numa posição tão humana, sem espaço nem tempo, e de igualdade a qualquer outro ser, independentemente de qualquer condição, que me acalma. Importante é que se for curta ou não, que não seja rasa a vida, em vão.
Na ciência, na religião, na filosofia ou na arte, o sentido está em toda a parte. Nunca nada é ponto de partida ou chegada. Como Boff diz "o ser humano é um projeto infinito". Eu diria que é um projeto em con-fusão. Acabei de assistir o filme que se segue. Quer dividir comigo?
AM

http://www.eumaior.com.br/
*Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga, no Facebook e no Instagram. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A Astróloga.com.br

Postagens mais visitadas