segunda-feira, 25 de maio de 2015

Gêmeos: o fofoqueiro

Um dos aspectos mais chatos de Gêmeos é a adoração pela conversa pequena, a boa e velha fofoca. No entanto é óbvio que quando Paula fala de Afonso, fala muito mais de Paula que de Afonso. 
fo·fo·ca 
(origem obscura)
substantivo feminino (pq diabos tinha que ser um substantivo do gênero feminino?)

1. [Brasil, Informal]  Ato de querer saber para ir contar a outrem.
2. [Brasil,Informal]  Facto ou coisa contada em segredosem conhecimento do(svisado(sou sem conhecimento real ou efetivo.

Analisando um mapa neste final de semana me deparei com a história de vida de uma moça onde um dos lados mais nefastos do signo de Gêmeos se manifestava. E não que isso acontecesse somente da parte dela necessariamente, mas acontecia à partir dos outros para com ela. A conversa pequena, fofoca, maledicência são típicas de Gêmeos e do mês geminiano.
Isso porque o signo é o primeiro do elemento ar, o das ideias, das palavras, do pensamento. Mas, como Gêmeos é o "puer aeternus" ou seja, o eternamente jovem, ele não se preocupa muito com a extensão do que diz, não se responsabilizando pelas ideias que faz circular, nem as boas, nem as más.
A questão é que comportamentos assim fazem parte das nossas vidas, no dia a dia, no entanto, podem prejudicar e muito a vida dos outros, principalmente se o que alastra ouvidos afora é infundado, inverídico, podendo deixar o sujeito em má situação perante os outros. Bem, para isso há medidas muito mais reais que astrais a serem tomadas. Se o menino não compreende a seriedade da vida adulta chamemos Júpiter, o homem da lei, e imputemos uma velha e boa ação contra danos morais. Mas, mais importante que incomodar se com o murmurinho é perceber de forma adulta a brincadeira inconsequente da criança e entender que quando Paula fala de Afonso, fala muito mais sobre Paula que sobre Afonso. No fundo, no fundo, poucas pessoas nos conhecem. Aliás, para conhecer alguém leva-se muito tempo. Em mês geminiano a "palavra pequena e venenosa" corre solta. Antes de entrar no jogo da criança inconsequente sejamos adultos o suficiente para desarmar essas bombas e colocar esse "menino" no seu devido lugar. De preferência ajoelhado sobre o milho e olhando para a parede, para refletir sobre o que têm feito. A todos uma excelente semana, de pensamentos e atitudes mais conscientes. 
AM
https://www.youtube.com/watch?v=fqH3_8CU5SI
*Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga, no Facebook e no Instagram. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A Astróloga.com.br

Postagens mais visitadas