quarta-feira, 13 de maio de 2015

Mercúrio em Gêmeos

Com Mercúrio em Gêmeos podemos sentir que as soluções estão mais próximas que antes. De 1º de maio a 9 de julho de 2015. No entanto, com movimento retrógrado entre 19 de maio e 12 de junho é importante ouvir um outro tipo de inteligência: a intuição.
Mercúrio, o planeta do pensar, aprender, estudar e se expressar de forma intelectual e verbal é regente natural de Gêmeos. Ou seja, quando Mercúrio transita por Gêmeos é como voltar para casa. Como se nossa capacidade mental estivesse passando por sua melhor fase. E é assim que deveremos nos sentir entre o dia 1º de maio até 9 de julho de 2015. Nesta posição podemos nos perceber mentalmente alertas, espertos, atentos, antenados, informados, perceptivos, habilidosos. No entanto, o trânsito de Mercúrio, ainda que seja voltando para casa, pode trazer inquietação, nervosismo e impaciência, gerando ansiedade e sobrecarga.
É como se a mente estivesse sendo usada em sua potência máxima. Durante esse período de pouco mais de dois meses Mercúrio ficará retrógrado entre 19 de maio e 12 de junho. Nesse momento é bom tomar menos decisões importantes e ficar mais alerta para mudanças de rota, de opinião, reflexões sobre novas saídas para velhos problemas. Alguns livros de astrologia entendem que o movimento retrógrado do planeta pode deixar o sujeito menos consciente de suas decisões, como se estivesse sendo guiado mais profundamente pela inconsciência, pelas fantasias ou intuições. 
Nos próximos dias, em movimento direto ou não, Mercúrio nos trará mais leveza e um pouco menos de profundidade. Boa fase para quem está cansado de problemas aparentemente sem solução. Boa fase para parar de reclamar! 


https://www.youtube.com/watch?v=8A_R1wOOBvU
Reginaldo Rossi sabia como era bom encarar e tentar resolver Velhos Problemas. O melhor tempo para isso é quando Mercúrio está em Gêmeos. 
*Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga, no Facebook e no Instagram. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A Astróloga.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário