segunda-feira, 4 de maio de 2015

Agir com Astrologia

"Agir com Astrologia" é o título de uma palestra do programa Café Filosófico, ministrada por Renato Janine Ribeiro sobre a astrologia de ontem e de hoje. O novo Ministro da Educação fala com propriedade sobre o tema que é motivo de pesquisa e profundo interesse. Uma palestra e tanto. Vale a pena assistir ao vídeo completo...aqui no site!
Quando certas pessoas falam sobre astrologia, chancelam esse saber com a confiabilidade que suas experiências de vidas trazem. O que Dona Mariacota  (espírita-vidente) diz sobre amarração do amor e os astros, passará longe destas páginas virtuais. Quando o professor de ética e filósofo da USP, Renato Janine Ribeiro, atual Ministro da Educação, declara seu interesse, curiosidade e pesquisa por essa "antiga psicologia" publicamos com prazer porque a clarevidência e o bom senso devem ser compartilhados. Numa "aula" sobre a origem desses estudos, Janine explica porque a astrologia faz sentido e acalma o espírito. Um processo de evolução que se inicia com astrologia enquanto arte divinatória, passando pela revelação do grande psicólogo Carl Gustav Jung, a uma outra astrologia: a mitológica. Uma forma muito mais profunda e complexa de entender o que o destino nos dá e nos pede, por meio dos arquétipos, os deuses antigos, que vivem dentro de nós.

A astrologia não precisa necessariamente da chancela da academia. Mas precisa do apoio dos lúcidos!
Para quem têm perguntas sobre o começo dessa arte tão antiga, sua função e lógica, o vídeo traz respostas pautadas em pesquisa, história e compromisso. Se você curte o tema não deixe de assistir.
Obrigada Janine! Que os deuses o abençoem diante desta imensa missão chamada educação no Brasil.
Aline Maccari


https://www.youtube.com/watch?v=3ZkpMdwpX1E&app=desktop
*Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga e no Facebook. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A Astróloga.com.br

Postagens mais visitadas