segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Vênus em Aquário

Mulheres e homens com Vênus em Aquário: A cabeça e o corpo habitam o "mundo da Lua".
A semana começa com a estreia da Vênus, deusa do amor, da beleza e das artes no signo de Aquário, o último do elemento Ar. Antes, no signo de Capricórnio (último de terra), a "moça" andava séria, trabalhadeira e sisuda, preocupada demais com os afazeres da vida, com o social, a propriedade, seus patrimônios e principalmente a busca da solidez na vida a dois. Num novo estágio, Afrodite, a deusa apaixonada que mora em nós se desprende de tanto compromisso e vive o amor por meio da troca de ideias, em conversas amigas e intermináveis com o companheiro, dividindo impressões sobre a vida. Em Aquário, nossa vontade de expressar o amor ganha uma nova textura, a de uma brisa leve passando pelos cabelos.
Os relacionamentos com uma Vênus em Aquário podem ser muitíssimo leves, divertidos e amistosos. Para quem deseja firmar compromisso com quem tem uma Vênus aquariana no mapa natal o resultado do esforço pode ser um tanto frustrante, porque a "garota de ar" escorrega pelos dedos e escapa a compromissos. Para ela, mais importante é viver o amor livre, sem as hipocrisias criadas em sociedade, aquelas que mascaram os sentimentos verdadeiros. Entre quatro paredes a deusa se tornará não mais física e sexual como nos signos de terra ou fogo, mas mais criativa, sujeita a tagarelar ou contar histórias cheias de pitadas eróticas, em nome da libertação do casal e da experimentação de novos conceitos. Aquário é um signo que não se identifica com gêneros e pode muito bem amar homem ou mulheres, ou homens e mulheres ao mesmo tempo. O que pode deixar os amantes dessa Vênus desesperados, sem saber o que ela quer da vida. Como qualquer outra mulher, a deusa venusiana deseja o amor, aquele comprometido, mas com o coração e principalmente com as idéias. Para ela um amor sem prosa não tem rumo. E o prumo é a verdade. Quem pensa que a moça escorrega como sabonete debaixo do chuveiro se engana. Aquário é sim signo de laços, desde que verdadeiros, profundamente conscientes, sem máscaras, expectativas ou construções sociais sobre o que "deveria ser" o amor. Para quem ama essa moça, tentar aprisioná-la pode ser uma péssima ideia. Dentro de um balão de ar, comprimida, ela pode estourar e não aparecer mais. E então o amante pode perdê-la para sempre. Para conquistá-la será preciso vê-la levitar e com ela alcançar longas distâncias em boas viagens, longas conversas e trocas sem fim de carinhos em forma de toque e verbo. Hippie de coração, a Vênus em Aquário é o símbolo do amor "eterno enquanto dure" e se engana quem pensa que ele não possa durar.
Em nível coletivo a entrada do planeta Vênus no signo do coletivo, Aquário, pode nos ajudar nas soluções de problemas em sociedade como as duas últimas tragédias nacionais: o acidente em Santa Maria e o vitória do novo presidente do Senado. Mais que nas últimas semanas temos agora condição de entender a repercussão desses episódios e como eles podem se tornar um drama na vida nacional se não tratados com seriedade, por toda a sociedade, para que possamos evoluir e não apenas sofrer em desespero. Juntos podemos nos organizar e potencializar nossa voz no sentido de reformular leis, regras, acordos e perspectivas para que a vida do país se torne mais ordenada e ética. Aliás moral é um tema que cutuca o começo da semana e nos faz acordar do torpor midiático a que nos submetemos nos últimos dias. A entrada da Vênus em Aquário nos desperta inteligentemente para a vida. Com a entrada da Lua em Sagitário no começo da tarde a percepção da realidade poderá se tornar mais clara. Mantemo nos assim! E que a festa da carne, o carnaval que se aproxima, não nos tire o foco da mudança que Urano, regente de Aquário, nos pede nesse exato momento.
Aline Maccari


AIR - Kelly watch the stars: Kelly tem Vênus em Aquário, adora Atari, ping pong, vive no mundo da tecnologia e das estrelas. Imprevisível, sua vida pode dar reviravoltas e nós podemos ficar por instantes sem suas respostas.

*Os posts são publicados diariamente no Blog da Astróloga, no Facebook e no Twitter. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: Aline Maccari.

Postagens mais visitadas