sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Por que agimos como agimos?

Marte em Peixes: mergulhar em si antes de agir
Por que tomamos determinadas atitudes e não outras? Na astrologia o planeta da ação, do ímpeto de fazer algo é simbolizado por Marte, também conhecido como o deus da guerra. Assim, como vamos ao conflito, como matamos o "leão" nosso de cada dia é representado por esta "entidade" também conhecida por Ares na mitologia grega. Onde Marte se encontra no nosso mapa astral natal mostra a forma como defendemos nossos interesses, como desejamos, como nos manifestamos amorosamente no aspecto mais carnal, como discutimos ou mesmo brigamos. Independentemente da posição de nascimento do planeta Marte em nossos mapas ele se sente afetado pelo posicionamento do planeta Marte em trânsito, ou seja, do lugar que Marte em movimento no céu ocupa a cada dia. Atualmente o planeta está em Peixes. Traduzindo, todo o nosso ímpeto de realização e atitude está debaixo das águas piscianas, contaminado por qualidades emocionais. Toda vez que um planeta se encontra em Peixes ou em aspecto com Netuno, o planeta que rege Peixes, as qualidades de ação do "deus" se "colorem" com as características desse último signo de água. Por isso muitos de nós estejam sentindo ao redor um clima letargia, confusão ou indecisão e até medo ou passividade em agir. Porque Marte em Peixes é o "guerreiro" submerso nas águas da inconsciência. Quem nunca tentou brincar de correr dentro de uma piscina? Quanto mais esforço, mais energia gastamos e praticamente não saímos do lugar. Esse posicionamento pede de nós outras habilidades que não a força. Na água é preciso nadar, boiar ou mergulhar. Um imersão não na ação, mas na natureza da ação, na natureza dos nossos desejos. A pergunta que deve ser respondida agora é: para onde vamos e por quê? Uma pergunta aparentemente fácil se nossa racionalidade não estivesse tão contaminada pelas qualidades da subjetividade. Assim, com Marte em Peixes o tempo não é para grandes feitos, mas para percepções finas acerca de nossas ações. Nesses dias, mais intensamente na semana que se aproxima, Marte fará conjunção com Mercúrio, planeta do raciocínio. Momento propício à percepção ainda mais aprofundada sobre qual caminho estamos tomando e para onde vamos. Uma oportunidade importantíssima para corrigirmos intenções, projetos e quem sabe promovermos desvios de rotas em caminhos que até agora pareciam certos demais. E como a "cara" não vive sem a "coroa", aproveitemos também Marte e Mercúrio em Peixes não só para refletir, mas para mergulhar deliciosamente nas águas do amor, no romance, no cinema, na música e nas viagens que Peixes tanto gosta. Ficar "de molho" por uns tempos pode ser estratégico e revigorante. Antes que Marte volte ao signo de Áries em meados de março precisamos já ter refletido emocionalmente sobre nossos projetos para 2013.
Aline Maccari
Milton Nascimento uniu os amigos Caetano Veloso, Alcione, Nana Caymmi e Gilberto Gil para falar sobre música e cantar "A Sede de Peixe". Belíssimo! Universo pisciano de água clara e límpida que mata a sede e purifica. Daquelas águas boas em que precisamos nos banhar vez por outra.
Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga, no Facebook e no Twitter. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: Aline Maccari.

Postagens mais visitadas