quinta-feira, 15 de março de 2012

No alto da montanha

A quinta-feira começa com a Lua minguando no signo de Capricórnio. Um período de quietude que durará sete dias e que pedirá de nós mais calma, passividade e percepção. Afinal o que precisava ser consagrado já teve sua vez da Lua Cheia em Virgem para cá. Agora é tempo de encerramento, fechamento de projetos, idéias, acordos e de reflexão sobre tudo o que aconteceu nos últimos dias. Um momento muito propício à paz já que os últimos dias foram tão agitados, cheio de grandes começos ou mesmo finais marcantes, na vida profissional e nos relacionamentos amorosos. Capricórnio é o caprino que mora no alto da montanha. Que atingiu seu melhor lugar com muito esforço e por lá descansa perto do céu, não gratuitamente perto da espiritualidade. O bode com rabo de peixe é tinhoso, trabalhador, conquistador e em sua melhor versão dedica suas vitórias ao invisível que sempre esteve ao seu lado. Assim, hoje também é dia de agradecer às pessoas que nos ajudaram nos últimos dias ou que vem nos preparando há meses para viradas importantes que certamente estão acontecendo. Muito dessa movimentação se dá graças à incrível conjunção entre os planetas chamados benéficos: Vênus e Júpiter.
No signo de Touro, a deusa do amor, da beleza e do bem estar juntamente com o deus da sorte e da expansão, estimulam e fazem sair do papel oportunidades de emprego, projetos com possibilidades reais de ganho financeiro, e ainda incentivam a vida amorosa e os relacionamentos que tem real consistência e sentimentos verdadeiros. Durante o dia a Lua Minguante em Capricórnio se encontra com Plutão, deus de profundidade. O que pode nos fazer oscilar entre a introspecção e a melancolia. Um estado de ser quase condenável na nossa cultura que pede a expansividade e o riso fácil a toda hora. No entanto, desse encontro interior e silencioso consigo mesmo poderão nascer percepções importantes que amigo nenhum poderia ajudá-lo a conquistar. Assim, ao contrário da tagarelice, tentemos exercitar hoje os nossos diálogos interiores.
Aline Maccari

Clique no link para ver e ouvir versão animada da Noturno, Opus 9, nº 2 de Frederic Chopin.
*Os posts são publicados diariamente no Blog da Astróloga, no Facebook e no Twitter. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: Aline Maccari.

Postagens mais visitadas