quinta-feira, 1 de março de 2012

Firme e flexível

Informações em quantidade inauguram o mês de março, o último do ano astrológico. Lembrando antes, que de fato o ano ainda não começou. Seu início se dará a partir do dia 21 quando Áries, o primeiro signo de fogo, ainda semente, rasgar a terra com força, receber os primeiros raios de sol, gotas de chuva e prometer vingar, dando início a uma nova história de vida. E o panorama astrológico, que antecede essa mega estréia, apresenta num primeiro momento um grande trígono entre os planetas Plutão, Júpiter e Marte (retrógrado), todos em signos de terra que tratam de trabalho, estabilidade, conquista, corpo, saúde e matéria. Assim, os planetas de poder, sorte e trabalho unem forças para promover um ano de empenho, dedicação e muita lida visando conquistas concretas. Para isso Marte em Virgem pedirá que tenhamos cuidado com a saúde e Plutão em Capricórnio nos ensinará, às vezes a duras penas que nós não somos as instituições nas quais trabalhamos.
Que se por ventura ela ruir, precisamos estar preparados para nos identificar com o ofício e não a marca da organização. Para isso, Júpiter em Touro nos ensinará a ter fé e pensamento positivo para continuar o percurso de 2012.
Hoje, em especial, uma quadratura poderosa risca o céu envolvendo Sol, Lua, Marte e Nodo Norte, todos em signos mutáveis. Traduzindo, tudo o que queremos conquistar, seja na vida pessoal ou profissional, deverá ser feito de forma mais fluida, com muito jogo de cintura, sabendo que no diálogo, na troca e no jeitinho tudo pode ser conduzido à resolução. Essa grande aliança é típica de fim de ciclo e envolve os signos Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes. É nessa época em que percebemos o que plantamos e nos preparamos para o próximo ano que chegará em breve.
Assim, inspirados por eles podemos ser mais versáteis, comunicativos, intuitivos, adaptáveis às circunstâncias e por isso até mais simpáticos e dóceis. Por outro lado a grande quadratura de hoje também sugere comportamentos inconscientes, imaturos e indignos de confiança. Vênus em Áries formando oposição a Saturno em Libra pede ainda que não forcemos a barra. Para os relacionamentos amorosos é tempo de seriedade, zelo e cautela. Assim como o bambu precisaremos manter uma conduta consistente, firme, porém flexíveis.

Aline Maccari

Clique para assistir ao Walk off the Earth tocando e cantando From Me To You dos Beatles. Versatilidade é a qualidade mais marcante do grupo. As fotos acima são da Catedral de Bambu em Pereira, na Colômbia.
*Os posts são publicados diariamente no Blog da Astróloga, no Facebook e no Twitter. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: Aline Maccari.

Postagens mais visitadas