sexta-feira, 2 de março de 2012

Sonho e realização

Ninguém disse que sonhar acordado possa ser um problema. Aliás, é bem melhor que o façamos com os olhos bem abertos que de forma inconsciente. Esta é a mensagem da Lua em Gêmeos que faz aliança com Netuno e Saturno nesta sexta-feira. O signo de Gêmeos é regido pelo planeta Mercúrio que na mitologia grega é conhecido por Hermes. Em mês de Sol em Peixes, período de sonho e divagação, Hermes está em cartaz no cinema, o mundo onírico transformado em arte, na pele de Hugo Cabret, filme vencedor do diretor Martin Scorsese. Órfão dos pais e abandonado pelo tio, Hugo mora na estação de trem de Paris, onde dá manutenção diária aos imensos relógios. Sem recursos, ele sobrevive às custas de pequenos furtos, bom humor e muito jogo de cintura. Do alto do relógio tem uma visão privilegiada da central, e como bom observador nos conta sobre encontros amorosos e outras tantas histórias cotidianas típicas de um lugar de trânsito (local preferido de Mercúrio, o Deus Mensageiro).
Sem perspectivas, o pequeno Hermes sonha em ver um antigo boneco de corda do pai consertado. Entre o mundo de Netuno, cheio de emoção, fantasia, possibilidades e o universo soturno, adulto e restritivo de Saturno (o Senhor do Tempo); entre as estruturas do boneco e as engrenagens dos relógios, ele alimenta uma esperança juvenil e, portanto cheia de fé, de um dia receber da máquina uma mensagem do pai falecido. A trama começa de fato quando Hugo encontra George Mèliés, o saturnino e fracassado vendedor de brinquedos da estação, outrora famoso cineasta do período ainda artesanal da sétima arte. Depois de tantas idas e vindas ambos se salvam da dura realidade, por meio das melhores qualidades deste trígono envolvendo Lua, Netuno e Saturno, emoção, sonho e trabalho.
Assim, a mensagem dos céus de hoje é a de que sonhar não é uma perda de tempo, mas uma solução, desde que saibamos conduzir a busca e a concretização de nossos desejos de forma madura e realista. Sábado e domingo se seguirão com Lua em Câncer, onde seremos tomados por uma emoção coletiva de pertencimento e poderemos nos sentir acolhidos em nossos melhores planos. Esta também é a Lua do infantil, da criança, da diversão. E com a entrada nesta manhã de Mercúrio no signo de Áries, o primeiro da roda zodiacal, nossa energia intelectual e inventiva se renova para por em prática qualquer plano audacioso que exiga de nós raciocínio, estratégia e flexibilidade. Assim como Hugo, que sejamos crianças o suficiente para sonhar e adultos o bastante para trabalhar pelo que queremos. Só quem teve um sonho realizado conhece seu sabor açucarado.
Aline Maccari

Clique no link para assistir ao trailer do filme A Invenção de Hugo Cabret.
*Os posts são publicados diariamente no Blog da Astróloga, no Facebook e no Twitter. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: Aline Maccari.

Postagens mais visitadas