quinta-feira, 8 de março de 2012

Com cuidado e amor

No céu de hoje uma maravilha de encontro nos presenteia cá em baixo. É o grande triângulo formado entre a Lua Cheia em Virgem, Vênus em Touro e Plutão em Capricórnio. Uma aliança que alcança os três signos de Terra, nos fazendo lembrar de todas as associações relativas a esse elemento, como: matéria, corpo, comida, saúde, trabalho, dinheiro, estética, sensorialidade, sensualidade, gula, sexo e preguiça. Um dia que começa com os desafios propostos pelo provocante planeta Plutão, o senhor das profundezas do nosso ser, falando de renovação profissional, social e estrutural. Este é um tempo de transformações lentas, porém contínuas.
Um processo lento que busca como fim um tipo de cura para os equívocos do roteiro de vida que nós nos propusemos levar. E associado a dois planetas sentimentais como a Lua e Vênus hoje, as mudanças ou pelo menos suas perspectivas, tornam-se mais próximas e fáceis de serem resolvidas. Como se esses planetas dessem o apoio emocional suficiente para encararmos o desafio do dia com mais doçura. A Lua Cheia em Virgem continuará, assim como ontem, no processo de "lavação", limpando e organizando a casa, o trabalho, a saúde, a família e o namoro, que por ventura estejam desbotados, empoeirados, sujos ou fora do lugar. No entanto, em aliança com a Vênus em Touro, os temas trabalho e amor nos pedirão mais atenção.
Tudo o que precisamos saber é que para enfrentar o dia contaremos com o impulso da aliança feminina entre os dois planetas mais yin do sistema, a Lua, Rainha das emoções e humores, e a Vênus, deusa dos relacionamentos. Assim, ao resolver qualquer situação poderemos usar da compreensão, da receptividade e do acolhimento que esses planetas oferecem tão bem. As soluções de hoje não estarão necessariamente nas palavras de uma conversa amiga, mas na simplicidade de uma expressão ou um olhar. Um gesto até ingênuo de compreensão e tão infalível que até os bichos poderiam entender.
Aline Maccari

Clique para assistir o Ratinho do Rá Tim Bum tomando banho.
*Os posts são publicados diariamente no Blog da Astróloga, no Facebook e no Twitter. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: Aline Maccari.

Postagens mais visitadas