segunda-feira, 11 de abril de 2011

Sogyal Rinpoche: "O Livro Tibetano do Viver e do Morrer".

Antes de trazer trechos importantes de "O Livro Tibetano do Viver e do Morrer" de Sogyal Rinpoche achei importante mostrar alguns de seus pensamentos em vídeo. Infelizmente a gravação não é de boa qualidade, mas é o único vídeo de Rinpoche com tradução para nossa língua. O trecho serve de orientação para se entender mais sobre o que ele explica no livro e saciar um pouquinho o desejo de conhecer o autor mais de perto.




Aline Maccari

2 comentários :

  1. Aline, estou procurando me aprofundar nos ensinamentos de Sogyal Rinpoche, mas moro no Brasil, vc teria algum lugar , em São Paulo, de preferencia aonde poderia encontar pessoas com esse tipo de estudos? Moro em São José dos Campos. Agradeço imensamente sua atenção.
    Muita Paz!
    Sheila Mendes Rocha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sheila!

      Tudo bem? Frequentei durante um bom tempo o centro budista tibetano kagyu de Brasília. Confesso que não conheço nada parecido em SP, mas tenho certeza que por aí vocês estão inclusive muito mais bem servidos, em termos de variedade, que nós aqui, numa cidade tão pequena. Tenho vários colegas budistas que sabem de referências em SP, posso perguntar a eles. O site do centro de BSB é http://www.kalu.org.br/. Talvez entrando em contato com eles vc descubra um contato bacana em SP. Se escrever para o centro, pedindo orientação ao Lama Sonam ou ao Lama Trinlé, eles terão prazer em respondê-la com mais propriedade. Infelizmente minha mãozinha vai só até aqui. Pra vc um grande abraço. OM MANI PEME HUNG.
      Aline Maccari :)

      Excluir