terça-feira, 5 de abril de 2011

Caixão não tem gaveta

Bom dia senhores! Sol em conjunção com Júpiter em Áries e a entrada da Lua crescendo em Touro mandam um recado. Sucesso, notoriedade, fama, abundância e acúmulo de riquezas são as metas mais óbvias de qualquer ser humano pós-moderno. A questão é que, incrivelmente, tudo isso pode ser conquistado na vida sem a menor preocupação com a alma. Infelizmente construímos uma sociedade assim. As TVs, as revistas, os jornais, a internet, todos ressaltam, publicam, postam e republicam cenas de vitoriosos desalmados, homens perversos e mulheres de borracha. Nada disso faz sentido algum no encontro comigo mesmo, na minha cama, sozinho, de madrugada. A percepção é tão cega, os estímulos sociais tão irreais que pode ser tarde quando perceber que o que construo, na verdade, é um caro castelo de vento onde novamente à noite, me sentirei só e vazio. Riqueza só existe quando é dividida com a companheira(o), a família, os amigos, a nação. E quando vai muito além do material. Ambicione ser um ser humano mais humano e aí sim verá riqueza ao seu redor.

Aline Maccari

2 comentários :

  1. Uma amiga sugeriu o blog e hoje, meu aniversário, quis saber o que os astros traziam para o dia 5/4. Foi uma alegria ler a mensagem! Receber um presente desses, em um dia tão e especial, foi gratificante. Um abraço, Fabiana.

    ResponderExcluir
  2. Puxa Fabiana! fico tão feliz em saber disso! Que a parte mais positiva dessa conjunção de Sol com Júpiter traga pra vc o sucesso na sua melhor versão, paz no seu coração e felicidade com a vida ! bjo Aline Maccari

    ResponderExcluir