A Lua (deusa dos nossos afetos) em Capricórnio, o 3º signo de Terra, quando esbarrar em Plutão, até o final do dia, pode finalmente ir em busca de seus tão almejados "territórios".
De acordo com o céu, faria sentido a entrada hoje por terra das forças israelenses em Gaza. A batalha (Marte) que se iniciar a metros e metros debaixo da Terra (Escorpião/Plutão), será a "metáfora perfeita" das lutas ancestrais, histórias e inconscientes entre os povos. Miseráveis daqueles que estiverem pelo caminho dos "Generais" (Marte em Escorpião).
É por tudo isso que pode acontecer que relembro a frase da qual falei esta semana do grande psicólogo, aluno de Carl Jung, o aquariano com Marte em Escorpião, Erich Neumann: "Vincula-se com o mal todo aquele que viu e não fez, todo aquele que deixou de ver porque não queria ver, todo aquele que não viu se bem que poderia ver, mas também todo aquele cujos olhos não podiam ver. Culpados somos todos nós, culpados são todos os povos, todas as nações, todas as religiões, todas as classes - culpada é toda a humanidade."
Só aqueles que viverem os horrores das duas Grandes Guerras Mundiais saberiam dimensionar o que vem por aí.
Para compreender melhor este momento que estamos vivendo sugiro que leiam/assistam ao vídeo "3ª Gu3rra Mund1al?" publicado esta semana no canal da @aastrologa no YouTube. Nele eu falo da perspectiva celeste atual até 2024. O link segue na BIO☝
Eu geralmente não escrevo às sextas-feiras. Mas, sempre que houver necessidade de trazer esclarecimento quanto ao céu do momento, especialmente entre dias dão delicados, em que os cenários podem mudar de uma hora para a outra, estarei por aqui. Espero estar sendo útil.
Que o amor nos transforme!