quinta-feira, 26 de outubro de 2023

Duelo de Titãs: Marte oposição a Júpiter

Diário da Astróloga: 26/Out/23 | Vio1ência sem1imites! Eis o que nos aguarda. E digo isso olhando para o céu. Lá em cima, Marte, o deus da guerra, no sanguinário signo de Escorpião, se fará oposto a Júpiter, o deus do Olimpo, entre 26 e 29/Out. E na véspera do Eclipse de 28/Out, isso pode tomar proporções inimagináveis.

◼️ MARTE EM ESCORPIÃO

Semana passada eu produzi um conteúdo especial sobre Marte em Escorpião (12/Out a 24/Nov). De maneira simplificada, neste signo, Marte está em domicílio. Ou seja, age de maneira sanguinária, bestial e vingativa, tal qual o melhor dos generais das Cruzadas. Dominado pelo ódio, ele é capaz de destruir um exército inteiro. Mas, por mais que seja dominado pelas mágoas, as "más águas", consegue manter o sangue frio e a espinha ereta no momento mais aterrorizante da batalha. Implacável!

◼️ JÚPITER RETRÓGRADO EM TOURO

Júpiter é o maior planeta do Sistema Solar e tudo com o que ele se relaciona se agiganta como ele. Por isso é sinal de falta de limite, crescimento, exagero, multiplicação e força. E em oposição, a tensão se torna um cabo de guerra, produzindo ainda mais atrito e faísca. Júpiter é também o planeta relacionado ao estrangeiro e a outras culturas, por isso é aquele de longo alcance: o global.

◼️ EIXO TOURO-ESCORPIÃO E O ECLIPSE

Este eixo de signos fala de valores e riquezas (economia); terra e territorialidade (novos mapas); mas também de vida e morte (combate e guerra). Por isso, sua ação poderá ser massiva, implacável e mortífera. 
A questão é que isso acontece justamente às vésperas do Eclipse Lunar em Touro deste sábado, 28/Out. E se os Eclipses pressagiam tragédias, isso pode ser sinal de combates em proporções catastróficas e globais. 

◼️ ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU


Cá embaixo estamos acompanhando o conflito entre Israel e Hamas. E a tensão entre Marte e Júpiter pode significar muito, como a incursão por terra, céu e mar em Gaza, como Israel prometeu e todos aguardam. 

O que pode ser o início de uma fase de violência sem precedentes. Mas, nada me deixa mais pensativa que a batalha nos subsolos do território palestino, como venho falando. Nas encruzilhadas subterrâneas do enclave, a batalha sombria, que aciona mecanismos inconscientes de todos os lados, pode ser enlouquecedora tanto para quem luta, quanto para quem assiste, perturbando o que entendemos por moral e sagrado (Júpiter).

Para além disso, sabendo que Júpiter é o planeta do estrangeiro e de grandes autoridades, desde ontem, na reunião extraordinária do Conselho de Segurança da ONU, revelou-se a dimensão do conflito. Para muito além da tensão entre Israel e Hamas, a situação atual mostrou-se mais uma na GUERR FRIA que nunca acabou entre EUA e Rússia, como se o mundo ainda vivesse sob o domínio das duas potências que ainda regem qualquer destino geopolítico no planeta.

E para elevar a fervura num ponto ainda mais grave, a Rússia abandonou o tratado global que proíbe testes de armas nucleares e ontem realizou exercícios de simulação de um ATAQUE NUCLEAR MACIÇO. Segundo especialistas, a ação seria uma resposta ao avanço da OTAN em áreas que um dia foram de domínio soviético e também às simulações que o Departamento de Energia dos EUA fez na semana passada com o teste de explosões químicas em Nevada. Um duelo de forças altamente perigosas, num dos momentos mais críticos da história recente.

Outra situação que pode ter relação com a oposição entre Marte e Júpiter é a entrada direta de outros atores e países no conflito. Se até agora se sabia de apoios indiretos, daqui em diante os players poderão entram em cena de maneira declarada. O que também representaria algo de imensas proporções, tal qual Júpiter. 

◼️ NO MEIO DE NÓS

Mas, essa elevação da fervura se dará não apenas no conflito que todos têm acompanhado pela mídia. No Rio de Janeiro, a situação da segurança pública e governo contra milícias, não apenas tem dificuldade em encontrar saídas, como pode se agravar. 
Nos EUA, 22 pessoas morreram na última noite, vítimas de um homem armado. Como o suspeito ainda não foi encontrado, a cidade parou e está lockdown. E passará o dia sem escolas ou comércio funcionando.

No Brasil e no mundo, o arquétipo do militar e profissionais de segurança poderão ganhar grande destaque nestes dias. E crimes sexuais (Escorpião) também poderão virar notícia.
Além disso o CICLONE que está prestes a chegar à parte sul do Brasil merece toda a atenção e preparo da população.

◼️ DAQUI EM DIANTE

É desgastante para vocês lerem sobre isso todos os dias. E também para mim que preciso ler as notícias do céu e da Terra todos os dias para trazer o melhor conteúdo e sentido para todos. Sabendo disso, acho que deveríamos guardar forças, porque a situação ainda pode ficar mais dramática não apenas por causa do Eclipse, mas devido à próxima tensão que Marte fará, em seguida com Urano, do Eclipse até 13/Nov. O que a mim me remete a reviravoltas, graves tensões, mortes em massa e uso efetivo de armas químicas e força nuclear ou atômica. Confesso, me falta ar ao escrever esta última linha!

O que podemos fazer até lá? Usar o lado mais luminoso destes planetas-deuses-princípios psicológicos. Ou seja, é também esta tensão que exige de nós que mantenhamos a cabeça e o coração firmes, sem permitirmos que o sagrado seja desgraçado! O que é sagrado para você, sem que isso seja nocivo ao outro? Agarre-se a isso! 

*A arte que ilustra o conteúdo de hoje se chama "A queda dos titãs" do pintor holandês Cornelis van Haarlem, de 1588.

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana ⭐ O vídeo completo pode ser visto no canal da @aastrologa no YouTube: www.youtube.com/@aastrologa. Ou clique no link que segue na BIO☝







*Diário da Astróloga: 26/OUT/23* No vídeo de hoje eu falo sobre a oposição entre Marte em Escorpião e Júpiter. Uma configuração que remete a total falta de limites, inclusive em se tratando de situações violentas. Este é um dos aspectos que antecede e marca o Eclipse de 28/Out. Que este conteúdo possa alertá-los. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana ⭐ O vídeo completo pode ser visto no canal da @aastrologa no YouTube: www.youtube.com/@aastrologa. Ou clique no link que segue na BIO☝

• CONSULTAS: Para marcar uma consulta envie um e-mail para aastrologa@gmail.com. Para mais informações acesse o site www.aastrologa.com.br 
CRÉDITOS / CREDITS: A arte que ilustra o conteúdo de hoje se chama "A queda dos titãs" do pintor holandês Cornelis van Haarlem, de 1588.
DIREITOS AUTORAIS: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Signos #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #PrevisãoAstrológica #Propósitodevida #SaúdeMental | #guerra #Eclipse #Guerraisrael #israel #palestina #orientemédio #Eclipse28deoutubro #hamas #MarteemEscorpião #Previsão2024 #AtaqueNuclear #Coexistência


Postagens mais visitadas