Diário da Astróloga: 18/Out/23 | Faltam menos de 2 semanas para o que pode ser uma CATÁSTROFE. Se a astrologia é a nossa bússola na Terra, "desde os tempos sem princípio", nos sinalizando por onde e como caminhar, deveríamos ouvir o que o céu tem a nos dizer. E quem sabe à partir deste alerta, possamos impedir o que possa vir a ser uma 3ª Guerra Mundial.
O DESTINO pode ser uma força implacável. Mas é o LIVRE ARBÍTRIO nos diz que "mais importante que o que vida nos dá, é o que somos capazes de fazer com o que a vida nos dá".
A maneira como vou tratar este conteúdo é como trato todos os demais, sem sensacionalismo. Nós já estamos enfrentando momentos terríveis, de grande incerteza e a ansiedade. A intenção é portanto usar a astrologia, esta ciência antiga, ou psicologia antiga, como dizia Carl Jung, para estabelecermos relações entre o céu e a terra e a psique humana.
Este é um momento crucial de AUTO CONSCIÊNCIA! Se você está em busca do seu PROPÓSITO, o seu chamado é para AGORA! Nosso propósito é a VIDA!
◼️ PERSPECTIVA PARA MOMENTO ATUAL, PRÓXIMAS SEMANAS, MESES E 2024:
◼️ O CÉU DO MOMENTO
◼️ ECLIPSE 14/OUT
Neste sábado 14/Out aconteceu um Eclipse no eixo Libra-Áries. Para quem ainda não leu sobre este conteúdo, recomendo acompanharem pois ele é um dos botões de ignição do processo que vemos agora no Oriente Médio. Os sinais de guerra no céu começaram em Julho/23 com a MUDANÇA DE NODOS LUNARES OU CABEÇA E CAUDA DRAGÃO, mudando o eixo de Eclipses. E o conflito tem início alguns poucos dias antes do Eclipse.
Entretanto, em tempos de conflito olhar para MARTE, o deus da guerra, pode nos dar dicas preciosas para sabermos como se darão algumas batalhas daqui em diante.
◼️ MARTE EM ESCORPIÃO
Na semana passada, este planeta, deus e princípio psicológico entrou em Escorpião (12/Out a 24/Nov). Em seu signo de domicílio, o temido "senhor da guerra" age pleno, totalmente determinado a vencer, entretanto mesmo que para isso se utilize das armas mais sombrias. Aqui estamos falando de uma força que incita não apenas a ação e a violência como se espera de Marte, mas a crueldade, a traição, a imoralidade, o sordidez, o revanchismo, a manipulação, a obsessão e o desejo de poder a qualquer custo, típicos deste signo, quando na sua pior manifestação. E tudo isso movido pela MÁGOA (as más águas, sinônimo de emoções) somada ao ÓDIO. Sincronicamente, o que vemos no conflito entre Israel e Hamas vai exatamente na direção desta potência arquetípica.
Precisamos ser equânimes como sugere o Eclipse em Libra e reconhecer que ambos os lados somam crimes de guerra há anos. Ambos já agiram com barbárie e terror em vários tempos. Mas, desta vez, o Hamas desejou produzir um trauma que será ecoado por gerações. E isso é VINGANÇA, uma das marcas de Escorpião. Uma "empatia invertia" em que se deseja que o outro sofra tanto quanto você. Mesmo que para isso se esteja disposto a morrer. E os terroristas do Hamas se colocam nesta condição de mártir/suicida. Mais uma das características do signo que remete a mortes, reais ou simbólicas. Entretanto desta vez, levado às últimas consequências.
Os ataques a Israel foram totalmente fora dos rigores das "leis da guerra", a Convenção de Genebra. Eles aconteceram em áreas urbanas e contra civis, entre jovens que se divertiam numa festa, idosos que forma sequestrados, soldados mutilados, mulheres estupradas e bebês mortos. Até os pacifistas que moravam nas comunidades alternativas dos kibutz foram alvos do grupo terrorista.
Em contrapartida, a resposta de Israel tem bombardeado Gaza, encurralado milhões de pessoas num beco sem saída, água, comida ou eletricidade, em sua maioria mulheres e crianças. É o apogeu da desumanidade de ambos os lados. Uma das marcas de Marte em Escorpião, "cego de ódio" é a total falta de escrúpulos e compaixão.
Mas, talvez a potência mais simbólica de Marte em Escorpião venha a ser a possível entrada por terra de Israel em Gaza. O enclave possui uma rede de túneis que maior que o metrô de Londres. Escorpião, é o pequeno animal que naturalmente frequenta os lugares escuros, pedras, entulhos, escombros e subsolos. A propósito, regido por Plutão, deus do inframundo, é nos subterrâneos que poderão acontecer as batalhas mais sangrentas, sombrias e mortíferas e justamente entre sussurros, sombras, ecos difusos como a metáfora de um labirinto cego e inconsciente em camadas de conflitos muito profundas e históricos. Tudo isso com armamentos que entraram em Gaza sem que ninguém soubesse como eles chegaram ou saíram e a RECICLAGEM de armas e bombas. Se Escorpião é signo de morte e renascimento tudo o que tem reuso tem relação com seu meio de funcionamento.
Além disso, usando o "capacete invisível" de Plutão, como nos conta a mitologia, várias ações e trechos desta história certamente serão ocultados e nós também ficaremos às cegas, entre GUERRA DE NARRATIVAS.
A PERVERSIDADE possível, contida neste aspecto planetário é tão evidente que até a alegação de proteção a lugares sagrados é falsa. Nesta semana, o Hamas atacou a cidade de Jerusalém, considerada sagrada para as maiores religiões monoteístas do mundo. E um hospital em Gaza também foi alvo de bombardeio, matando cerca de 500 civis, embora não saibamos ainda o autor da ação. PROFANAÇÃO é uma das palavras do repertório de Marte em Escorpião.
Este conjunto de ações está nos levando ao limiar da IMORALIDADE. O que pode invadir o mundo, como numa onda de "CONTÁGIO PSÍQUICO", diria Carl Jung, como este sendo um "novo tipo" de comportamento aceitável. Mas não é!!!! E isso precisa ser dito em alto e bom tom pela comunidade internacional, urgentemente. Em sua manifestação mais sombria, Escorpião nos mostra que o mal existe. É em ocasiões como esta que vivemos a perturbadora experiência de DESSACRALIZAÇÃO daquilo que deveria ser intocado, como os corpos de mulheres, crianças, igrejas ou hospitais.
Mas esta mesma realidade astrológica age sobre todo o planeta e por isso Azerbaijão e Arménia, China e Taiwan, Rússia e Ucrânia e outros conflitos pelo mundo também podem se tornar muito mais violentos e imorais justamente porque este "lacre" foi violado, como numa onda que invade o nosso INCONSCIENTE COLETIVO.
O que pode neste momento suscitar falta de sentido, desespero e loucura na sociedade. É por isso que temos obrigação moral e psicológica como espécie de "selar os portões" de Hades.
◼️ SOL QUADRATURA PLUTÃO
De hoje a 22/Out, a tensão deverá ganhar um novo impulso devido à quadratura do Sol no últimos graus de Libra com Plutão. Aqui estamos falando de parcerias (Libra) ainda mais profundas e escusas entre grupos, pessoas de poder e autoridades (Plutão) que estreiam no terreno. O que me faz pensar em novas alianças entre países que não pareciam fazer parte do cenário de guerra inicial. É durante estes dias que as decisões ou omissões de diplomatas ou mediadores (Libra) e da ONU ficarão marcadas pela história.
◼️ EM ALGUMAS SEMANAS
◼️ SOL EM ESCORPIÃO
A entrada do Sol em Escorpião (23/Out a 22/Nov) inaugura um período ainda mais grave, como numa escalada. Com o Sol no signo das próximas tensões e Eclipse (28/Out), tudo ganha um tom acima. Desta data em diante, todo o perigo futuro começa a se desenhar efetivamente, podendo ser um PONTO DE NÃO RETORNO.
Importante lembrar que é na Temporada Escorpiana que vivemos algumas das datas simbolicamente mais fortes dos calendários pagão ao cristão, entre o Samhaim, o Halloween, o Dia de Todos os Santos, o Dia de Finados e de Los Muertos.
É em Escorpião, que a qualidade do tempo permite uma abertura simbólica conectando vivos e mortos, céu e inferno. Escorpião é um signo ligado à morte, mas também a renascimento e regeneração, o alquimista. Por isso ele é tão poderoso e transformador!
◼️ MARTE OPOSTO A JÚPITER E URANO
Entre os dias 21/Out e 13/Nov, Marte em Escorpião fará uma temida oposição a 2 grandes planetas. Preste ainda mais atenção ao calendário astrológico.
Em 1º lugar, ele faz um cabo de guerra com Júpiter Retrógrado em Touro (precisamente entre 27 e 29/Out). O que pode significar o agravamento da situação levado a uma escala inimaginável, com grande tensão no mercado financeiro mundial e o possível envolvimento declarado de grandes potências no conflito.
A guerra fria entre EUA e Rússia parece continuar como pano de fundo de toda a situação. E é possível que tais alianças se mantenham num conflito que promete extrapolar o Oriente Médio para o restante do planeta. É isso o que Júpiter, o maior planeta do Sistema Solar, relacionado a expansão e a culturas estrangeiras nos diz.
Em 2º lugar, Marte em Escorpião fará um cabo de guerra com Urano Retrógrado em Touro (precisamente entre 10 e 13/Nov). A questão é que a tensão com o planeta do Plot Twist, das grandes reviravoltas, acidentes, incidentes, também sugere tirania, radicalismo e doses desmedidas de violência. Como essa união acontece próxima ao Eclipse de 28/Out, eu prestaria muitíssima atenção ao período e aos botões vermelhos que podem ser acionados. A minha preocupação à partir de Urano é nuclear!
◼️ ECLIPSE 28/OUT
O Eclipse que acontecerá em 28/Out será Lunar, no 5º de Touro. Este será o último dos Eclipses do eixo zodiacal Touro-Escorpião que aconteceram entre 28/Jan/22 a 17/Jul/22. Por isso ele pode ser o encerramento de uma série de situações que pedem mudança neste eixo zodiacal e ainda não aconteceram. Em Touro-Escorpião estamos falando vida e morte, dinheiro e pobreza, alimentação e fome, valores familiares e tabus (sexuais, morais ou religiosos). E desde que eles começaram estamos falando da Guerra na Ucrânia, de escassez de distribuição alimentos, inflação, recessão e ameaça nuclear. Aliás, desde a crise dos misses de Cuba em 1961, o mundo não vivia um tempo tão preocupado com a própria extinção. Foi próximo aos Eclipses em Touro-Escorpião que ouvimos sobre a ocupação da Usina Nuclear de Zaporizha, na Ucrânia, pelos russos e a possibilidade de um incidente nuclear.
O que estou querendo dizer é que mesmo antes do Eclipse de 28/Out, o mundo pode enfrentar um ataque com armas de destruição em massa, um grave acidente nuclear ou um ataque atômico. Eclipses em Escorpião falam de graves ameaças e mudanças, dessacralização da vida e mortes em massa.
Ou seja, próximo a estas datas simbólicas de morte, inclusive as famosas datas das tradições, há gatilhos que se forem puxados poderão levar o planeta a uma 3ª Guerra Mundial ou à extinção parcial ou total, de um grupo ou local.
Mas, se temos Eclipses em Touro-Escorpião desde Jan/22 por que até agora o planeta não foi pelos ares? Eu sempre pensei que estivemos por um fio. E estivemos! Mas, agora, próximo à entrada de Plutão em Aquário, a grande marca astrológica de 2024, a humanidade viverá um de seus períodos mais sombrios.
◼️ NO ANO QUE VEM, 2024
◼️ PLUTÃO EM AQUÁRIO
Sim, o que se constela agora é uma preparação para o ano que vem!
Plutão, planeta geracional, ficará em Aquário entre Mar/2023 e Jan/2044. Atualmente Plutão voltou para Capricórnio, mas ele regressa de vez a Aquário em 2024!
No final de 2022 eu produzi um conteúdo longo, fruto de muita pesquisa sobre este grande marco para a astrologia. Quem ainda não teve oportunidade de ler/assistir, por favor acompanhem. É o movimento astrológico mais importante das últimas décadas!
Plutão é um deus, planeta e princípio psicológico que nos fala de morte e renascimento. Mas, antes de renascer, precisamos viver a experiência do morrer, real ou simbólico.
Em Aquário, estamos falando do signo da coletividade, da sociedade planetária, que remete a "IGUALDADE, LIBERDADE E FRATERNIDADE", o famoso lema de PLUTÃO EM AQUÁRIO que foi repetido pelo INCONCIENTE COLETIVO na REVOLUÇÃO FRANCESA.
Ou seja, se em astrologia trabalhamos com ciclos planetários e situações que acontecem novamente por paralelo e similaridade, algo com esta carga transformadora também está por vir. Tal qual aconteceu das outras vezes em que Plutão esteve no signo da sociedade.
O ano de 2024 promete ser o ano mais difícil dos últimos tempos porque reúne em si mudanças climáticas, crise migratória sem precedentes, o avanço indiscriminado da Inteligência Artificial, o uso antiético das mídias sociais, a radicalização das ideologias, acompanhado de um grave adoecimento psíquico generalizado. Mas o cenário catastrófico não estaria completo sem as guerras pelo mundo.
◼️ ERA DE AQUÁRIO
A Era de Aquário que tem seu início próximo a Plutão em Aquário. Mas, o que Plutão nos ensina é que precisaremos ir ao fundo do reino de Hades, os "infernos" da coletividade (Aquário), para então só depois de uma grave e profunda transformação, sermos capazes de lutar de maneira legítima pelo o que entendemos por IGUALDADE, LIBERDADE E FRATERNIDADE. A ação de Plutão poderá nos levar às camadas mais sombrias da desumanidade, para só depois compreendermos o valor da HUMANIDADE. Nos outros ciclos de Plutão em Aquário a barbárie também foi uma marca de comportamento coletivo.
O mito da Fênix, a ave que renasce das cinzas, é não apenas uma narrativa que se refere à nossa história individual, mas também coletiva. Foi assim em outros momentos da história. Quando PLUTÃO passou por Aquário noutras ocasiões vimos o fim da Idade Média e o começo do Renascimento; a Teoria Heliocêntrica e o início da Revolução Científica; o terror da Revolução Francesa que deu início ao Estado Moderno, como o conhecemos hoje.
Ou seja, acredito que o que estamos vendo seja o início de uma transformação social sem precedentes e que sempre começa com o CAOS! Mas que pede de nós conciliação de visões muito díspares de mundo e COEXISTÊNCIA.
O psicólogo Erich Neumann, que tinha Sol em Aquário e Marte em Escorpião, um dos alunos mais brilhantes de Carl Jung, e que viveu os horrores das Grandes Guerras, nos deixa um trecho bastante elucidativo:
"Vincula-se com o mal todo aquele que viu e não fez, todo aquele que deixou de ver porque não queria ver, todo aquele que não viu se bem que poderia ver, mas também todo aquele cujos olhos não podiam ver. Culpados somos todos nós, culpados são todos os povos, todas as nações, todas as religiões, todas as classes - culpada é toda a humanidade."
Atualmente, a insegurança da alma abre espaço para o sombrio, a perturbação psíquica e a descrença no futuro. Sigamos conscientes, lúcidos, pacificadores e fortes, pois este futuro ainda está em nossas mãos. É tempo de agir! Que o amor nos transforme!
Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
⭐ O vídeo completo pode ser visto no canal da @aastrologa no YouTube: www.youtube.com/@aastrologa. Ou clique no link que segue na BIO☝
*Diário da Astróloga: 18/OUT/23*
Se a 3ª GU3RR4 MUND1AL vai acontecer? Sim, esta é uma possibilidade! Neste vídeo eu falo sobre as perspectivas astrológica e psicológica dos acontecimentos atuais em se tratando do conflito no Oriente Médio e a sua possibilidade de expansão. É olhando para os movimentos planetários atuais (Eclipses) e também para o TRANSFORMADOR ano de 2024 que talvez consigamos compreender o que se passa no momento. E talvez por meio desta maneira de ver e significar os acontecimentos, consigamos nos organizar internamente para evitar uma CATÁSTROFE!
Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
⭐ O vídeo completo pode ser visto no canal da @aastrologa no YouTube: www.youtube.com/@aastrologa. Ou clique no link que segue na BIO☝
• CONSULTAS: Para marcar uma consulta envie um e-mail para aastrologa@gmail.com. Para mais informações acesse o site www.aastrologa.com.br
• CRÉDITOS / CREDITS: @aastrologa
• DIREITOS AUTORAIS: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
• TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Signos #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #PrevisãoAstrológica #Propósitodevida #SaúdeMental | #guerra #Eclipse #Guerraisrael #israel #palestina #orientemédio #Eclipse28deoutubro #hamas #MarteemEscorpião #Previsão2024 #AtaqueNuclear #Coexistência