Diário da Astróloga: 09/Out/23 | Bem vindos a mais uma semana nesta linda bola azul, em conflito por toda parte e ao mesmo tempo flutuando para lugar algum. Pelos próximos dias teremos movimentos celestes de fortíssimo impacto, mudando realidades dentro e fora de nós. Entre eles o fim de Plutão Retrógrado em Capricórnio, a estreia de Marte em Escorpião e o Eclipse Solar de 14/Out. Eis uma das semanas mais pesadas do ano!
◼️ LUA MINGUANTE
De 06 a 13/Out a Lua estará na sua fase minguante. Nela se esperaria por emoções mais maduras e sábias. O que deverá ser difícil depois da 1ª Lua Cheia em Áries, após a mudança dos Nodos Lunares para o eixo Áries-Libra, como venho falando desde Julho. Se antes a Terra já estava vivendo um clima de tensão, agora tudo ganha mais força, atrito, velocidade e violência. É como se o clima de conflito tivesse nos invadido de maneira inconsciente nos últimos dias, mas eclodisse agora, em todas as direções, como numa grande possessão coletiva, diria Carl Jung. Como explica o psiquiatra e escritor junguiano Edward F. Edinger, "É sempre a intensidade apaixonada que revela a possessão por um arquétipo." Ou seja, sim, estamos todos "possuídos"... seja em Israel, entre os palestinos, ou em qualquer lugar em que o acesso ao wi-fi nos arremesse para a atual narrativa global. É por isso que deveríamos analisar as nossas próprias emoções e comportamentos, especialmente nestes dias que antecedem o Eclipse de 14/Out. Logo mais eu falo sobre este grande evento!
◼️ MARTE QUADRATURA PLUTÃO
Marte vem fazendo um aspecto tremendamente desafiador com Plutão desde a Lua Cheia em Áries de 29/Set até 10/Out. Venho falando sobre este movimento celeste desde a semana passada. Ele se configura como uma ação (Marte) entre pares, países ou pessoas (Libra) que acontece de maneira sorrateira, manipuladora, imoral, silenciosamente violenta e gananciosa (Plutão). O que esteve presente desde a impressionante queda do Presidente da Câmara dos EUA, até o possível envolvimento do Irã nos ataques do Hamas a Israel.
Semana passada eu disse que o que vinha sendo orquestrado por Marte (deus da guerra) e Plutão (deus dos submundos), era algo sórdido e invisível aos olhos, devido ao capacete que Plutão usa na sua narrativa mitológica e o torna invisível. Com o que vem acontecendo desde o final de semana, agora conseguimos ter mais clareza de tudo o que foi orquestrado de maneira sofisticada e secreta dias atrás. Esse mesmo aspecto também poderá estar ao nosso redor em nossas vidas pessoais. Por isso é preciso que estejamos muito conscientes de nossas ações e das ações de outros e suas consequências.
◼️ VÊNUS OPOSIÇÃO SATURNO
De 09 a 11/Out a Vênus que acabou de entrar em Virgem (08/Out a 08/Nov) e "não se submete" a comportamentos permissivos, trava um cabo de guerra com Saturno Retrógrado em Peixes. Isso pode se traduzir em quedas de braço diplomáticas, diálogos duros, tensões nos relacionamentos (diplomáticos ou amorosos) e tensões econômicas com perda de recursos financeiros. Ao fim desta oposição teremos uma noção mais clara do cenário atual, seja nas bolsas de valores, no mercado de petróleo ou nas nossas economias pessoais.
◼️ FIM DE PLUTÃO RETRÓGRADO
Após meses de Retrogradação (de 01/Mai a 10/Out) Plutão em Capricórnio para de "caminhar para trás" e volta ao seu Movimento Direto. Nesses 5 meses, o deus que trata de crises, transformações e o inconsciente das massas viu e reviu suas posições. Em Capricórnio, 3º signo do elemento terra, ele repensou territorialidade, mapas geográficos e propriedades. De lá pra cá Ucrânia e Rússia disputaram território; o enclave de Nagorno Karabakh no Azerbaijão virou fumaça e o enclave de Gaza, pode seguir o mesmo destino. A questão é que à partir de terça-feira 10/Out, caminhando para frente, Plutão já terá tomado suas decisões. E as batalhas e transformações que serão travadas daqui pra frente já foram decididas.
Para aqueles que têm aspectos importantes nos últimos graus de Capricórnio, nos seus mapas pessoais, é mais um capítulo de idas e vindas num longo processo de transformação íntima e profissional. O que não é necessariamente negativo. Daqui em diante o que foi repensado e modificado segue um plano mais concreto. Felicidades àqueles que conseguiram uma nova oportunidade de trabalho.
◼️ SOL OPOSIÇÃO A QUÍRON
Se Quíron é o asteroide que na mitologia nos conta sobre sua "ferida que nunca cicatriza", assunto do qual falei no vídeo de ontem sobre a GUERRA ISRAEL/PALESTINA, de 09 a 12/Out este poderá ser um tema ainda mais presente, ganhando tensão e vocalização, seja na mídia ou em nossas vidas pessoais. Quem está certo quando todos estão feridos? Voltaremos sempre à história de Caim e Abel? É por isso que conflitos milenares e familiares se mantém insolúveis. O Sol, a Temporada Libriana e o Eclipse de Lua Nova em Libra sugerem DIPLOMACIA, a forma mais evoluída de resolução de conflitos, seja entre países, casais ou parentes.
◼️ MARTE EM ESCORPIÃO
Marte, o "senhor da guerra" e princípio de ação, muda de signo. E quando isso acontece todos deveríamos prestar muita atenção, pois ele transforma a nossa forma de agir, reagir, lutar e conquistar. Em Escorpião de 12/Out a 24/Nov, ele estará em domiciliado, ou seja, agindo com grande potência, entretanto às vezes sombria. Marte é conhecido na mitologia grega por ser o filho odiado de Júpiter e Juno, por ser imprudente, violento e sanguinário. Em Escorpião ele será ainda pior, pois poderá usar de artimanhas; manipulações, inclusive psicológicas; chantagens e quaisquer meios imorais, ilegais, sexuais e criminosos para conseguir o poder.
Em se tratando da mais nova guerra no planeta, ele pode ser aquele que agirá como verdadeiro "demônio" para alcançar os seus objetivos, sem qualquer compaixão. É por isso que todo o cuidado é pouco. E isso seja entre israelenses e palestinos, entre negociações profissionais ou pessoais.
Por outro lado, aqueles que se viam sem ação, estímulo ou desenergizados, este é um momento de tomada de fôlego, coragem e libido.
◼️ ECLIPSE SOLAR
Neste sábado, 14/Out teremos o Eclipse Solar Parcial, a 21º de Libra. Ele acontecerá entre aproximadamente 12h00 e 18h00 (horário de Brasília) e poderá ser visto no Brasil por volta das 16h45.
Os Eclipses são considerados alguns dos eventos astrológicos mais impactantes e podem ser sinônimo de tragédia, catástrofe, acidente ou reviravolta súbita. Por isso exigem de nós um forte senso de presença e consciência. Como seus efeitos podem surgir poucos dias antes ou depois, já estamos às voltas com suas manifestações, somadas a outros aspectos difíceis, especialmente desde o final de semana com o início do conflito entre Israel e Palestina. Como venho dizendo, este é o 1º Eclipse de uma série que acontecerá no eixo Áries-Libra. E se Áries é regido por Marte, deus da guerra, é agora, mais que em qualquer outro período recente que veremos as marcas da guerra no meio de nós, seja entre nações, ideologias, organizações, familiares ou casais.
Mas, além da guerra que começou e pode ganhar tremenda força e repercussão, inclusive impulsionado por este monumental movimento celeste, outros acontecimentos também podem ter início, especialmente sobre os temas librianos. Para quem tem planetas importantes ao redor do 21º de Libra ou Áries, este é um Eclipse com forte impacto pessoal. Como este é o assunto mais importante dos últimos meses, farei um conteúdo especial esta semana. Não percam!
◼️ ENFIM...
Venho falando sobre estes movimentos há meses e semanas, desde os conteúdos sobre as MUDANÇAS DE NODOS LUNARES, LUA CHEIA EM ÁRIES ou PREVISÃO DE OUTUBRO. Sugiro que vejam ou revejam esses conteúdos anteriores para compreenderem de maneira mais aprofundada sobre os movimentos no Céu que têm agido fortemente nos destinos da Terra. Como Áries e Libra nos ensinam, que sigamos nesta semana atentos, fortes, mas também justos e gentis!
ESTE É UM MATERIAL DE CONSULTA! SALVE E COMPARTILHE!
Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
⭐ Assista ao vídeo completo no canal da @aastrologa no YouTube: www.youtube.com/@aastrologa. Ou clique no link que segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
*Diário da Astróloga: 09/OUT/23*
Bem vindos a mais um vídeo sobre o CÉU DA SEMANA com as perspectivas astrológicas dos próximos dias. O que esperar? Qual a melhor maneira de se colocar? Quais os desafios? E as oportunidades numa semana marcada pelo FIM DE PLUTÃO RETRÓGRADO EM CAPRICÓRNIO, a estreia de Marte em Escorpião e o grande ECLIPSE SOLAR DE 14/Out.
Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
⭐ Assista ao vídeo completo no canal da @aastrologa no YouTube: www.youtube.com/@aastrologa. Ou clique no link que segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
• CONSULTAS: Para marcar uma consulta envie um e-mail para aastrologa@gmail.com. Para mais informações acesse o site www.aastrologa.com.br
• CRÉDITOS / CREDITS: @aastrologa
• DIREITOS AUTORAIS: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
• TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Signos #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #PrevisãoAstrológica #Espiritualidade #Propósitodevida #DesenvolvimenteEspiritual #SaúdeMental | #violência #guerra #EclipseSolar #Eclipse #Guerraisraelpalestina #israel #palestina #orientemédio #Eclipse14deoutubro #hamas