Diário da Astróloga: 25/Out/23 | Se no Eclipse de 14/Out nós vivemos um acesso de FÚRIA, no caminho ao Eclipse de 28/Out estamos vivendo um acesso de INTRANSIGÊNCIA. Para explicar esse cenário macrocósmico e microcósmico, entre eventos mundanos e afetos internos, vou lançar mão dos termos junguianos, relativos a Carl Jung, para compreendermos a lógica dos Eclipses. Se ECLIPSAR é ocultar, tudo aquilo que é escondido, obscurecido ou calado, é levado para a nossa faceta sombria ou seja, para o nosso INCONSCIENTE. Por consequência, do outro lado, aquilo que é iluminado, será trazido para a nossa CONSCIÊNCIA.
◼️ ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU
Se no Eclipse de 14/Out o Sol (razão) foi eclipsado em Libra, tivemos nossa capacidade de dialogar, mediar e partilhar obscurecida. E do outro lado, tivemos a ira, a violência e a resposta impulsiva da Lua (emoção) em Áries super valorizada pela consciência.
Importante lembrar que os efeitos dos Eclipses podem acontecer até dias antes de sua formação no céu. E foi apenas uma semana antes do Eclipse de 14/Out, precisamente em 07/Out, que teve início o conflito no Oriente Médio, entre Israel e o Hamas.
Agora, a caminho do Eclipse de 28/Out, a Lua (emoção) em Touro será eclipsada, ou seja, ocultada, obstruída. É por isso que não conseguiremos saídas para quase nada. E tendo a nossa capacidade emocional suprimida, nossas reações poderão ser ao pior estilo de um Touro mal canalizado, ou seja, teimosa, intransigente, com um pensamento fixo e radical. Por outro lado, jogando luz no Sol (razão) em Escorpião, a resposta poderá ser extremista, carregada de ódio e vingança.
◼️ GUERRA NO ORIENTE MÉDIO
Ontem, na reunião extraordinária do Conselho de Segurança da ONU, a fala do secretário-geral António Guterres deixou a diplomacia israelense enfurecida. Guterres afirmou "é importante reconhecer que os atos do Hamas não aconteceram por acaso. O povo palestino foi submetido a 56 anos de uma ocupação sufocante. Eles viram suas terres serem brutalmente tomadas e varridas pela violência". Entretanto, e prezando pelo equilíbrio como deve fazer uma autoridade nesta posição, Guterres também afirmou que "Os sofrimentos do povo palestino não podem justificar os ataques do Hamas. Assim como não podemos punir coletivamente o povo palestino. Até a guerra tem regras. E todas as partes envolvidas devem respeitar a lei humanitária." Ele disse ainda que "35 trabalhadores humanitários das Nações Unidas já perderam suas vidas em Gaza" e pediu que "Israel e Egito destravem negociações para a entrada de ajuda humanitária no território". Em nenhum momento Guterres minimizou as atrocidades do grupo terroristas em solo israelense ou se mostrou antissemita. Mas lembrou as inúmeras vezes em que Israel violou as diretrizes da ONU, em suas ocupações e violências contra o povo palestino.
◼️ RESPOSTA ISRAELENSE
Em represália, o ministro das Relações Exteriores de Israel, afirmou a fala de Guterres foi inaceitável e imoral e pediu sua demissão imediata. "Eu peço que Guterres se demita imediatamente. Não há justificativa ou sentido em falar àqueles que mostram compaixão às mais terríveis atrocidades cometidas contra os cidadãos de Israel e o povo judeu", afirmou o israelense.
Entretanto, e dobrando a aposta, o governo de Israel anunciou que não concederá mais vistos humanitários para a ONU. O que seria uma violação do direito humanitário internacional. Ao que parece, tanto Hamas, quanto Israel, chegaram ao ponto máximo da obstinação.
◼️ DA LUA NOVA À LUA CHEIA
Se olharmos para o céu, talvez consigamos ver o roteiro deste filme. A Lua Cheia, que será eclipsada em 28/Out é o apogeu da Lua Nova, eclipsada em 14/Out. Ou seja, se não conseguimos resolver conflitos (Áries), entre países, grupos, sócios ou casais, da maneira diplomática (Libra); na Lua Cheia deste sábado podemos colocar tudo a perder, dominados pela intransigência (Touro) e o ódio (Escorpião). É por isso que podemos esperar um duelo de titãs para a próxima Lua Cheia. E isso na diplomacia internacional, mas também nos nossos relacionamentos mais próximos.
◼️ SAÍDA LUMINOSA
Os Eclipses são conhecidos por serem eventos celestes que sugerem tragédias. É por isso que deveríamos insistir, em todos os níveis de negociação, entre nações, grupos ou parentes, usando a diplomacia de Libra e a capacidade alquímica de Escorpião de transformar realidades. Do contrário quem plantou vento certamente colherá sim tempestade, seja no Oriente, na Argentina, no Rio de Janeiro ou em casa.
Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
⭐ O vídeo completo pode ser visto no canal da @aastrologa no YouTube: www.youtube.com/@aastrologa. Ou clique no link que segue na BIO☝
*Diário da Astróloga: 25/OUT/23*
No vídeo de hoje eu falo sobre as nossas emoções em meio a 2 Eclipses! Para isso eu lanço mão de conceitos da psicologia de Carl Jung e das notícias do conflito no Oriente Médio. É compreendendo o que acontece no Macrocosmo que entendemos o que se passa no nosso Microcosmo. Mas uma coisa é fato! Com fúria e intransigência nada vai se resolver.
Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
⭐ O vídeo completo pode ser visto no canal da @aastrologa no YouTube: www.youtube.com/@aastrologa. Ou clique no link que segue na BIO☝
• CONSULTAS: Para marcar uma consulta envie um e-mail para aastrologa@gmail.com. Para mais informações acesse o site www.aastrologa.com.br
• CRÉDITOS / CREDITS: @aastrologa
• DIREITOS AUTORAIS: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
• TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Signos #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #PrevisãoAstrológica #Propósitodevida #SaúdeMental | #guerra #Eclipse #Guerraisrael #israel #palestina #orientemédio #Eclipse28deoutubro #hamas #MarteemEscorpião #Previsão2024 #AtaqueNuclear #Coexistência