quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Eclipse Solar em 14/Outubro

Diário da Astróloga: 11/Out/23 | 
Sim, as coisas podem piorar! E todos os conflitos atuais podem ganhar um tom ainda mais grave. Infelizmente eu digo isso por que estamos às vésperas de um preocupante Eclipse que acontece no dia 14/Out. No conteúdo de hoje eu falo sobre sua relação com a guerra em Israel, sobre como ele pode incidir sobre outros acontecimentos pessoais e coletivos, e também sobre o que deveríamos buscar para trazer luz como indivíduos e sociedade global para este momento tão sombrio do planeta. 

◼️ EFEITOS POSSÍVEIS

Os Eclipses são eventos temidos pelos antigos desde os tempos sem princípio. Eles são um sinal de catástrofes e tragédias, mas também de imprevistos, reviravoltas e transbordamentos de situações que já estavam a um passo de eclodir. A questão é que mesmo antes da formação dos planetas, já é possível ver na Terra, em nossas vidas e nos acontecimentos, algo se constelando. E no dia precisamente do Eclipse, algo já pode inclusive ter ocorrido. Além disso, logo após o evento celeste, os efeitos do Eclipse duram ainda 6 meses, com desdobramentos, repercussões e mais transformações. Por isso é tão importante estarmos atentos antes e depois destas datas.

◼️ ASTRONOMICAMENTE

O evento acontece neste sábado, 14/Out. Será um Eclipse Solar Parcial, a 21º de Libra. E acontecerá entre aproximadamente 12h00 e 18h00 (horário de Brasília), podendo ser visto no Brasil por volta das 16h45. Muita gente tem vindo para o país para acompanhar este raro fenômeno em solo brasileiro. Desta vez será possível ver até 72% da superfície solar coberta, ainda durante a tarde. Portanto, preste atenção ao céu deste sábado! 
Pessoas com aspectos importantes em seus mapas natais, próximos a 21º de Libra, Áries e Capricórnio, poderão ser diretamente mais impactadas. 

◼️ SIGNOS ENVOLVIDOS

Eclipsar é sinônimo de ocultar. Por isso, os temas de Libra serão obscurecidos, evidenciando a potência do signo oposto e complementar: Áries. Libra é o 1º signo da etapa social, coletiva e espiritual de desenvolvimento da nossa jornada zodiacal. 
Se em Áries somos o EU, o ego e o individualismo, o masculino, a coragem, a determinação, a ação e o conflito; em Libra somos o NÓS, o equilíbrio, a parceria, a diplomacia, o relacionamento, a parceria, o feminino, a ponderação, a arte, a beleza e a pacificação. 

◼️ UM ECLIPSE HISTÓRICO

Este é um Eclipse especial para a astrologia. E digo isso porque é o 1º Eclipse desde a mudança dos Nodos Lunares ou Cabeça e Cauda do Dragão. A cada ano e meio há uma mudança no eixo nodal, modificando o par de signos opostos e complementares onde incidirão os Eclipses. E de Jul/23 a Jan/25 os Eclipses se darão neste novo eixo de signos, elencando toda a sua carga arquetípica e simbólica. Como estamos voltando a Áries, o 1º signo da roda zodiacal, regido por Marte, "o deus da guerra", este é um sinal claro de acirramento de conflitos. Ou seja, se antes a situação planetária já estava difícil, agora as coisas podem ficar muito mais graves, pois a partir de agora sim, mais que em qualquer outro período recente, temos no céu uma marca simbólica de guerra. E assim, o conflito na Ucrânia ficou "minúsculo". 

◼️ MAPA DO ECLIPSE

◼️ ECLIPSE X PLUTÃO

No mapa do Eclipse, Sol, Lua Nova e Mercúrio estarão em Libra e em quadratura, aspecto tenso com Plutão que acabou de voltar ao seu Movimento Direto em Capricórnio. Assim, estamos falando da dificuldade de encontrar consenso, dialogar, negociar, mediar, ouvir as partes, unir opostos e pacificar. Sob tal configuração, também poderemos ver a opressão ao arquétipo do feminino. O que pode evidenciar o conflito, a discórdia, a polarização e a violência numa escala que ainda não havíamos presenciado nos últimos anos. Em tensão com este deus-planeta-princípio que fala de mortes, transformações e inconsciente coletivo, estamos novamente às voltas com decisões unilaterais, políticas, dissimuladas, criminosas e sombrias. 

◼️ VÊNUS X SATURNO

No mapa do Eclipse, a Vênus em Virgem fará uma oposição a Saturno. Alguns dirão que o que toca Saturno Retrógrado em Peixes remete a uma situação cármica, relativo a vidas passadas. Mas, para além desta visão, a Vênus é conhecida não apenas como o arquétipo do feminino, mas também o amor, as relações... e em tensão com o Senhor do Karma, o diálogo será duríssimo, seja na ONU, nas redes ou nos relacionamentos. Como a Vênus é também um princípio relacionado a finanças, a economia poderá sofrer forte abalo e empobrecimento em alguns locais. A verdade é que o conflito no Oriente Médio poderá sair caro demais para todo o planeta.

◼️ MARTE EM ESCORPIÃO

Outro aspecto que chama a atenção no Mapa do Eclipse é a participação de Marte. O "deus da guerra" terá acabado de entrar em Escorpião (12/Out), como escrevi ontem. E neste signo, os conflitos poderão se tonar muito mais profundos, violentos e sombrios. Se utilizássemos esta mesma potência para salvar vidas humanas estaríamos utilizando a melhor faceta de Marte. 

◼️ VIDA COLETIVA

◼️ GUERRA EM ISRAEL

A guerra em Israel tem início logo após a 1ª Lua Cheia em Áries, logo após a mudança de Nodos Lunares e poucos dias antes do 1º Eclipse Solar do novo eixo zodiacal. Venho falando sobre este tema desde Julho deste ano. E algo desta magnitude já estava sendo constelado há alguns meses. 

Ao que parece, o conflito se inicia devido a uma situação limite de profunda desigualdade e opressão sofrida pelos Palestinos há décadas. E agora, com o momento celeste apontando para uma resposta belicosa, Israel se vê sob um ataque histórico, comparável por alguns especialistas ao 11/Set dos EUA. O Hamas, grupo armado, político e fanático é o responsável pelos ataques que tem chocado o mundo.
Como era de se esperar, o conflito acabou sendo apropriado pelas ideologias da direita e da esquerda mundiais, alimentando forte polarização. E a falta de equilíbrio, bom senso e  humanidade de todas as partes pode ser ainda mais danosa para a situação que gera vítimas civis inocentes de todos os lados.
A questão é que o Eclipse ainda nem aconteceu e a minha aposta é que ele tome proporções ainda maiores, podendo agregar outros atores, apoiadores e regiões, tornando-se inclusive um conflito mais longevo do que se possa imaginar. 

É fundamental lembrarmos que no dia 28/Out viveremos o último Eclipse do antigo eixo nodal em Touro-Escorpião. E aqui estamos falando de empobrecimento, fome, caos financeiro e mortes em massa. Ou seja, também já estamos sob seus efeitos. E assim como outros conflitos no mundo que são legítimos, mas tem fomentado a indústria da armamentista, este poderá ser mais um evento que turbine economias interessadas em ganhar muito dinheiro às custas de vidas humanas.

O FRACASSO DA DIPLOMACIA é um dos pontos altos neste momento, quando olhamos para o Sol (a consciência) em Libra (eu e o outro), eclipsado de sua capacidade de mediar. E assim, Áries e Marte se farão reinar. 

◼️ BRASIL

O Eclipse de 14/Out pega em cheio o Brasil. Como ele poderá ser melhor visualizado daqui do país, ele também tem maior impacto nesta região do globo. Sincronicamente, o Brasil ocupa neste momento o Conselho de Segurança da ONU. Uma condição de poder e privilégio que poderá alavancar a força do Brasil como grande mediador. A ver! Mas, também eclipsa a nossa capacidade, em solo nacional, de sermos equânimes.

◼️ ARGENTINA

A eleição na Argentina acontece em 22/Out, entre os dois Eclipses. Em se tratando de problemas próximos e reais, eu me preocuparia mais com o país vizinho e suas consequências sobre o Brasil que o distante conflito no Médio Oriente. A situação dos hermanos é caótica. E o que já está mal pode ficar muito pior. 

◼️ AFEGANISTÃO

Se os períodos pré e pós Eclipse são conhecidos por se manifestarem em tragédias, o Afeganistão é prova disso. Já são mais de 2.000 vítimas fatais. Mas, nada ficará tão evidente quanto a total incapacidade afegã de receber ajuda e se ajudar, também devido ao seu radicalismo. 

◼️ VIDA PESSOAL

Em nossas vidas pessoais é importante perceber em que casa astrológica cai o Eclipse de 17/Out. Nesta área da vida podemos experimentar obstrução, dificuldade, inviabilidade, reviravolta, transbordamento e trauma. Por isso é tão importante estarmos conscientes. Em Libra, falamos dos seus temas favoritos como diplomacia, arte e cultura, feminino, e da nossa capacidade de ser e estar com o outro. 

◼️ RELACIONAMENTOS

Para aqueles que viveram a TEMPORADA DE SEPARAÇÕES recentemente, este pode ser o apogeu de um momento de grande dificuldade. Mas, também de revelações sobre a maneira obscura e equivocada como os relacionamentos vinham se desenrolando. 

Para aqueles que ainda não tiveram coragem de abandonar relações abusivas, este pode ser o apogeu de uma situação limite. Cuidado com reações violentas! Antes só que mal acompanhado!

Para quem está tentando intermediar situações, seja no trabalho ou em família, este pode ser um momento de frustração. Embora diante de situações de desigualdade, não haja outro caminho senão o diálogo. E por falar em diálogo, evite brigas e polarizações. Quando alimentamos discursos de ódio nutrimos o aspecto mais sombrio e inconsciente da atualidade.

◼️ ENFIM...

Em grande parte estas situações poderiam ser evitadas ou apaziguadas se utilizássemos as melhores habilidades de Libra. Recentemente produzi um conteúdo chamado "AS 10 VIRTUDES QUE PODEMOS APRENDER COM O SIGNO DE LIBRA". Sugiro que vejam ou revejam, pois lá estão algumas das habilidades que deveríamos sustentar nestes dias. Entretanto, antes de equilibrar, vamos tencionar, polarizar ao extremo, julgar, impedir, subjugar e violar (Áries e Marte em Escorpião). Imagino como este sendo o apogeu do fracasso da nossa capacidade de ouvir. É como se o mundo precisasse expressar as suas diferenças e dores individuais até se tornar completamente cego sobre o outro, para só depois reencontrar algum equilíbrio possível. Mas isso certamente não será para agora. Até lá, que saibamos ser equânimes, justos e gentis. 

A diplomacia pode parecer patética nos tempos atuais, mas ainda é a arte mais sofisticada de convívio. Por hora, não há nada mais corajoso e  subversivo que conciliar!

ESTE É UM MATERIAL DE CONSULTA! SALVE E COMPARTILHE!

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana ⭐ O vídeo completo pode ser visto no canal da @aastrologa no YouTube: www.youtube.com/@aastrologa. Ou clique no link que segue na BIO☝ e nos STORIES ☝





Diário da Astróloga: 11/OUT/23 Sim, a tendência é a de que tudo se agrave! E isso porque vem aí o Eclipse Solar de 14/Out. Neste vídeo eu falo sobre seus aspectos arquetípicos e simbólicos, sobre o que podemos esperar em se tratando de eventos na vida coletiva e na vida pessoal. Este é um Eclipse especial, pois é o 1º de uma série que acontecerá no eixo Áries-Libra. É por isso que ele é sinônimo de agravamento de conflitos. Um mal sinal para o conflito no Oriente Médio. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana ⭐ O vídeo completo pode ser visto no canal da @aastrologa no YouTube:    / @aastrologa  . Ou clique no link que segue na BIO☝ e nos STORIES ☝


• CONSULTAS: Para marcar uma consulta envie um e-mail para aastrologa@gmail.com. Para mais informações acesse o site www.aastrologa.com.br 
CRÉDITOS / CREDITS: @aastrologa
DIREITOS AUTORAIS: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Signos #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #PrevisãoAstrológica #Espiritualidade #Propósitodevida #DesenvolvimenteEspiritual #SaúdeMental | #guerra #EclipseSolar #Eclipse #Guerraisrael #israel #palestina #orientemédio #Eclipse14deoutubro #hamas #MarteemEscorpião


Postagens mais visitadas