segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Vênus em Capricórnio

A semana começa com energias renovadas. Entre elas a Lua Nova em Aquário, iniciando um novo período de lunação, trazendo o nosso foco para novos projetos, iniciativas e questões que envolvam a coletividade, uma vez que este é o tema central do signo. E a outra boa notícia é a entrada de Vênus no signo de Capricórnio (de 3/fev a 1/mar), o que suaviza a tensão provocada por Saturno e Plutão no último signo de terra.
Mas no nosso dia a dia, quem é essa senhora e como ela se comporta? O  arquétipo da Vênus em Capricórnio é  conhecido de todos nós. Mas talvez alguns não saibam. Nas telas ela é Clair Underwood (interpretada pela atriz Robin Whright), personagem da série House of Cards. Diretora de ONG, viúva de Frank Underwood e finalmente presidente dos EUA ela é a austera, inabalável e vitoriosa. Pelas próximas semanas todos podemos nos sentir um pouquinho "Clair". 
No último signo de Terra, regido por Saturno, a Vênus em nós pode se tornar mais séria, comprometida, rigorosa, rígida e responsável.  E ainda mais discreta, recatada, eficiente, profissional, podendo assumir postos de chefia. Nas finanças, a Vênus em Capricórnio controla bem o que entra e o que sai e está sempre galgando posições de destaque como uma cabra subindo a montanha em busca do topo. Aos olhos dos outros ela é sempre muito elegante e refinada. Prefere o minimalismo, nada de excessos. Ela é um clássico! Em casa, a Vênus em Capricórnio pode ser como no trabalho: estipula metas e regras para os filhos e não é muito dada a afagos. Ela pode desempenhar muito mais o papel de pai, que enxerga as dificuldades da vida e quer o melhor para seus descendentes, que de mãe emotiva e acolhedora. Aliás, Vênus em Capricórnio pode parecer um tanto fria, com certa dificuldade em expressar seus sentimentos, detestando manifestações melodramáticas. E não é que ela não tenha sentimentos, apenas não os demonstra com facilidade. No amor ela pode ser quem dita os rumos. Parceria que pode se transformar numa relação de sucesso aos olhos da sociedade. Casamentos caros e tradicionais reforçam, perante família e amigos, seu compromisso a dois. Ter relacionamentos amorosos no ambiente profissional não seria algo incomum.
Nos mapas natais dos homens, uma Vênus em Capricórnio se manifesta com qualidades similares no que tange a forma de expressar seus afetos. Os gostos pelos traços exatos nas artes, a música clássica e a arquitetura são demonstrações de como homens e mulheres com este posicionamento podem desenvolver senso estético pelo o que é palpável, concreto e exato. Não tente convencê-los da beleza na astrologia, muito menos levá-los a um samba no final de semana. Isso seria constrangedor.
Mulheres com Vênus em Capricórnio podem ser "a mulher mais velha" na vida de um homem. Homens com Vênus em Capricórnio podem estar em busca de "mulheres mais velhas" que estruturem suas vidas ou que pelo menos sejam mais sérias e comprometidas. Esse mesmo aspecto nos mapas de mulheres ou homens pode esconder um senso de baixa auto estima que poucos percebem. Pois pessoas com esta configuração astral podem ter experiências duras, realistas demais, no amor. Às vezes é preciso lembrar que o amor não é um empreendimento, uma empresa ou uma carreira. Amor é um nobre sentimento e por isso, nas relações, precisam ser mais dóceis com os outros e principalmente consigo mesmos.
Com a entrada da Vênus em Capricórnio, todos nós podemos nos contaminar com tais características. Um posicionamento muito positivo para a vida profissional e para tudo o mais que se pretenda estruturar, firmar e consolidar.
Aline Maccari
________________
SOBRE A ASTRÓLOGA:
*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  
* Os posts são publicados no site "A Astróloga", no Facebook e no Instagram. Compartilhe preservando frases, fotos e vídeos propositalmente relacionados aos conteúdos, além de citar as fontes. 
* Aline Maccari é jornalista, cronista e astróloga, com pós graduação em psicologia junguiana. Para saber mais visite o blog www.aastróloga.com.br

CRÉDITOS: Foto de autor desconhecido até o momento desta publicação.
#alinemaccari #aastróloga #astrologia #storyteller #xamã #mitologia #mito #astros #signos #autoconhecimento #vênusemcapricórnio #clairunderwood #underwood #frankunderwood #netflix #houseofcards #presidente #seriedade #compromisso #sucesso #chefe #chefia #liderança #montanha #elegância #discreta #moda #refinado #engenharia #arquitetura #mulhermaisvelha


Postagens mais visitadas