quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

O ano do Porco

Nem tanto ao Sol, nem tanto à Lua. O ano novo chinês, que começou em 5 de fevereiro e será celebrado por vários dias, é chamado de LUNISSOLAR, pois aproveita os ciclos de ambos os astros. Cada ano possui 12 lunações, fechando um ciclo de 354 dias. Para não perder de vista o ciclo solar, os chineses acrescentaram um mês, aproximadamente a cada três anos. Desta forma, a cada 12 anos é concluído um ciclo.
O que coincide na astrologia ocidental com a revolução de Júpiter, planeta que também tem um ciclo de 12 anos. O início de cada ano chinês não tem data fixa. Ele coincide com a LUA NOVA EM AQUÁRIO. Eis o start do ano para os chineses, todos os anos. De modo que em 2020 (o ano do Rato) começará em 25 de janeiro.
O calendário chinês é considerado o mais antigo do mundo e segundo eles acabamos de entrar no ano 4717. Foram eles quem, muito antes dos árabes, ainda na Idade do Bronze na China (entre 1766 e 1122 a.C.), descobriram que o ciclo anual era de 365 dias, 5 horas e 50 minutos. Há uma história que relaciona os animais do calendário ao Budismo. Buda teria convidado os animais da floresta para uma festa e apenas 12 deles apareceram. Cada um ganhou um ano em sua homenagem e a missão de propagar a paz pelo mundo. Mas esta é uma história muito posterior, uma vez que Buda teria surgido 500 anos a.C.. Ou seja, mil anos antes, o calendário LUNISSOLAR já havia sido criado .
Segundo a autora Melanie Claire, o PORCO tem seu correspondente na astrologia ocidental no signo de ESCORPIÃO e no planeta MERCÚRIO. Para ela, os "Porcos" são simples, íntegros, tem grande coração e bondade. São pacientes, resistentes e silenciosos. Assim, acredita-se que este ano será um ano generoso. No aspecto afetivo, diz-se que o Porco favorece as amizades. Como ele é um sujeito de família, preocupa-se com a proteção dos seus. E um novo baby pode chegar. No amor, há maior possibilidade de estabilidade nos romances e promessas de casamento. Neste ano podemos ser mais realistas, determinados, trabalhando duramente para alcançarmos nossas metas. Ou seja, é importante que neste período tenhamos estratégias e capacidade de negociação. Educação e ensino também estarão privilegiados, o que coincide com Júpiter em Sagitário, no nosso ano ocidental. Espiritualidade e altruísmo também serão chamados importantes, o que também coincide com Netuno em Peixes. Estabilidade, equilíbrio e segurança são as palavras para este ano, o que também se sintoniza com Saturno em Capricórnio.
O calendário chinês com toda a sua simbologia é reverenciado por mais de 2 bilhões de pessoas no mundo. Pois além da China ele é celebrado na Indonésia, Hong Kong, Malásia, Filipinas, Taiwan, Cingapura e outros países. Independentemente da mitologia que seguimos, nos identificamos e acreditamos, desejo a todos um ano novo de muita prosperidade.
Aline Maccari
________________
SOBRE A ASTRÓLOGA:
*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  
* Os posts são publicados no site "A Astróloga", no Facebook e no Instagram. Compartilhe preservando frases, fotos e vídeos propositalmente relacionados aos conteúdos, além de citar as fontes. 
* Aline Maccari é jornalista, cronista e astróloga, com pós graduação em psicologia junguiana. Para saber mais visite o blog www.aastróloga.com.br

CRÉDITOS: Na foto, visitantes passeiam por um túnel decorado com luminárias chinesas para o Ano Novo, em Xianxim, na China. Foto da Agência Reuters
#alinemaccari #aastróloga #astrologia #storyteller #xamã #mitologia #mito #astros #signos #autoconhecimento #humor #luaemaquário #luanova #aquário #anodoporco #porco #calendáriochinês #china #mitologiachinesa #mitologiacomparada #anonovo #felizanonovo #xangai #calendáriolunissolar #lunissolar

Postagens mais visitadas