quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Marte em Escorpião: sexo, guerra e transformação

O ditador da Coréia do Norte Kim Jong Un faz testes com a bomba de hidrogênio no dia de hoje (pelo menos alega que sim). Eis a estréia vigorosa de um Marte em Escorpião, aspecto belicoso que marcará 2016 até o início do mês de agosto.
Escorpião não é signo de bom fama. Este que é o segundo do elemento água é regido por Plutão, deus dos submundos, dos infernos. O que contribui para que o signo apresente qualidades como profundidade, destempero emocional, raiva, vingança, controle, poder, manipulação, mas também visão além da aparência das coisas, grande capacidade de regeneração, compreensão, amor e cura. A má fama do signo tem estreita relação com a capacidade de auto proteção e sobrevivência, mesmo em ambientes bastante adversos e cheio de perigo e principalmente se isso significa deixar de salvar o outro para salvar a própria pele.
Quem tem aspectos importantes no signo, como Sol, Ascendente, Lua ou Vênus sente grande necessidade de ser defendido por aqueles que compreendem a linguagem simbólica dos astros e mitos. E a defesa de minha parte é sempre positiva, apesar de tudo.
Acredito honestamente que uma parte importante dos fios que seguram e controlam o destino da vida estão, de forma invisível, nas mãos dos escorpianos. E que os deuses atuam sim por meio deles, ainda que por uma lógica ilógica, tão característica das histórias da mitologia. Cabe a nós, simples mortais, tentar compreender uma razão mais ampla que os acompanha, algo parecido com a lei do karma.

Além da regência moderna de Plutão, Escorpião guarda a regência antiga de Marte, deus da guerra, do sexo, da ação, do viril, da assertividade e da ação direcionada. Sob tal perspectiva ele nos parece ainda mais belicoso e colérico. E talvez percebamos tais características de forma mais evidente nos próximos dias. O ano de 2016 carregará a marca de Marte passando pelo signo de Escorpião entre aproximadamente os dias de 3 de janeiro e 5 de março. Em seguida Marte entrará no signo seguinte, Sagitário, no entanto, em movimento retrógrado, voltará para Escorpião e lá ficará novamente entre os dias 27 de maio até 2 de agosto. 
Desta forma, poderemos sentir grande parte do primeiro semestre deste ano sob tais energias. Marte em Escorpião não funcionará para todos da mesma forma, pois Escorpião está no mapa natal de todos nós, mas em casas diferentes, em áreas de atuação distintas da vida. No entanto, de modo geral, poderemos sentir no ar uma energia de maior intensidade, mais ação, teimosia, convicção, passando por algo mais intenso como respostas primitivas, animais de nossa parte, até ações de vingança, retaliação, ódio ou mesmo complôs e guerras. Nesta fase muitos de nós poderão sentir a percepção intuitiva bastante aguçada. E diante de tanta energia muitos reagirão de forma meticulosa, até cirúrgica, para que positivamente tal ação seja bem empregada, sem desperdícios. 
A força de Marte em Escorpião, se bem direcionada, pode trazer segurança pessoal e estratégia na atuação para conseguir aquilo que se quer. Na melhor da hipóteses traz grande apetite sexual, cura e transmutação, já que depois dos níveis infernais mais baixos não há nada mais que sobre além de voltarmos à superfície renovados. Uma característica que poderá ser percebida mais ao final do percurso de Marte em Escorpião. De um modo mais geral poderemos ver cenas de manipulação e desejo de poder. No dia de hoje, 6 de janeiro, na conjunção exata entre Sol e Plutão em Capricórnio, somados à lendária quadratura com Urano em Áries e finalmente Marte em Escorpião, tivemos a notícia de que a Coréia do Norte fez testes com a bomba de hidrogênio, muitíssimo mais potente e devastadora que a bomba atômica. E fortes tremores de terra puderam ser sentidos na região, muito possivelmente comprovando que os testes não são uma brincadeira do ditador Kim Jon-un. Se não soubermos o que fazer com tanta energia poderemos sim ver um cenário ainda pior que o que se apresenta. No consultório eu costumo ironizar dizendo: "Pra quê melhorar, se a gente pode piorar?"
Aline Maccari

*Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga e no Facebook. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A Astróloga.com.br

Postagens mais visitadas